TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão E Organização E Horizontal

Trabalho Universitário: Gestão E Organização E Horizontal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  1.462 Palavras (6 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 6

1- Qual é a principal mudança ocorrida com a organização horizontal?

* A principal mudança foi o fim da hierarquia que era a única alternativa de se conduzir pessoas na organização.

2- Quais foram os percursos dessa tecnologia?

* No final do século xx começaram a adotar uma nova configuração que melhor representaria o cotidiano, com a redução dos níveis hierárquicos existentes de modo que todo empregado ficasse mais próximo da clientela.

3- Qual foi o evento desencadeador dessa tecnologia?

* Foi o rompimento com a organização convencional em forma de pirâmide e como os níveis hierárquicos eram sensivelmente reduzidos as chances do ruídos eram mínimas.

4- Descreva e comente as principais vantagens da gestão horizontal.

* A principal vantagem e de torna os circuitos de decisão mais curtos, logo mais rápidos, tendo também a mudança no desenho, designe proprietário (owners), trabalho em equipes etc..

5- Descreva qual é a tecnologia de gestão e organização mais parecida com a tecnologia em uso na sua empresa e como seria a implantação da gestão e organização horizontal nessa mesma empresa.

* A mais parecida e a de trabalho em equipe onde tem o sentido de demonstrar,evidenciar as significativas vantagens. Agora a

implementação mesmo que com uma tecnologia avançada onde tem a transmissão de dados e informações são de forma mais segura e de uma forma mais rápida onde antigamente o processo era mais lento.

Referente SIG- Sistema de Informações Gerenciais

1- Como podemos comparar a evolução do mercado com as necessidades das empresas por informação?

* A evolução do mercado a respeito da informação foi aumentando devido a exigências dos mercados, para o crescimento da empresas. Um desse crescimento foi da informática ajudou e ainda ajuda muito, hoje em dia qualquer empresa podendo ser até micro tem um computador para organizar seu andamento. Pois ajuda muito em todas as áreas da empresa financeiro, marketing e etc.; temos também as informações que nos ajuda a organizar as empresas como os sistemas CRM (Gestão de relacionamento ao cliente), ERP (Planejamento de recursos empresariais), entre outras.

2- Defina a importância do papel da informação na estrutura organizacional.

* As organizações precisam de informação e conhecimentos, para auxiliar os seus processos decisórios e a sua gestão. Isso se mostra pelo cenário atua, em que as empresas enfrentam um mercado altamente competitivo, globalizado e turbulento.

3- Como podemos avaliar uma boa estrutura tecnológica?

* O planejamento tecnológico pode ser considerado como uma das atividades de grande importância para criação, sustentação e maximização das vantagens competitivas.

4- Qual a importância da GI nos processos das empresas?

* A partir do momento em que a empresa conhece o papel positivo que a informação pode representa nas organizações, percebe que a gestão da informação não tem fim em si mesmo. Mais é um suporte indispensável para um objetivo mais amplo, que é a gestão da empresa, e dessa maneira cabe a empresa implantar uma estrutura que promova uma postura eficaz no atendimento das necessidades de informação dos gestores.

5- Decorra sobre o papel dos SIG no processo de decisão.

* A função é sempre estar sempre atento á pesquisa de mercado e se precavendo dos futuros imprevistos, e que se aja que tenha uma decisão eficaz. Exemplos ‘’e se aumentar o preço ‘’e ‘’se aparecer um concorrente’’. Toda essa pesquisa pode promover um resultado eficaz na hora da decisão de alguma futura variável.

REFERENTE 6 SIGMA

1- Enumere três definições de Seis Sigma, citando seus autores.

* Um sistema abrangente e flexível utilizado para alcançar, sustentar e maximizar o sucesso empresarial. Autor: Pande, Neuman e Cavanagh.

* É um processo de negócios que permite às empresas melhorar seus resultados por meio de desenvolvimento e monitoramento das atividades diárias do negócio. Autor: Harry, M. Schoreder

* É uma estratégia de negócios que envolvem o uso de ferramentas estatísticas, dentro de uma metodologia estruturada para o ganho do conhecimento necessário, a fim de se ter produtos e serviços melhores, mais rápidos e de menor custo. Autor: Breyfogle

2- Quais os benefícios do Seis Sigma para as organizações?

* Aumentar a satisfação do cliente; Elevar o rendimento dos processos e o aumento das vendas; Ter o seu estoque reduzido; Diminuir os custos e o percentual de entregas em atrasos.

3- Quais as tendências do Seis Sigma do Brasil?

* Muitas empresas brasileiras estão reconhecendo a importância e as melhorias que se tem com a utilização dessa metodologia, com isso a expectativa é que cada vez mais empresas, indústrias, passaram a utilizar mais essa ferramenta como estratégia.

4- Quais os passos para implementação do Seis Sigma?

* O treinamento, a alta liderança, ao qual orientará o desenvolvimento de uma infra-estruturar gerencial para apoiar o programa SS.

* Desenvolver sistemas para uma comunicação mais aproximada entre clientes, funcionário e fornecedores.

* Avaliar as necessidades de treinamento, que atinja a todos os funcionários.

* Desenvolver um monitoramento com indicadores do programa, que desenvolva uma estrutura para melhoria continua de processos.

* Os processos SS são conduzidos para melhorar o desempenho empresarial, ligado a resultados financeiros.

* Os projetos SS devem ser conduzidos por equipes de trabalho lideradas por profissionais responsáveis por liderar equipes na condução de projetos funcionais.

5- Cite algumas vantagens do Seis Sigma quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com