TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão E Orçamento Empresarial

Dissertações: Gestão E Orçamento Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  2.294 Palavras (10 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 Desenvolvimento

2.1 Conceito de orçamento 4

2.2 Orçamento Geral 4

2.3 Orçament Flexível 5

3.0 Pontos Positivos do Orçamento para a Gestão 7

4 As Questóes tributarias para o Orçamento

4.1 Isenção Imunidade Tributaria

5 Balanço Patrimonial 8

6 Demonstrações do Resultado do Exercicio

7 Demonstrações dos Fluxos de Caixa

8 A Comparação do Orçado com o Realizado com a Utilização dos Métodos Quantitativos

9 CONCLUSÃO 15

10 REFERÊNCIAS 15

10.1 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

1 INTRODUÇÃO

As informações avançadas neste curso de ciencias contabeis são muito importantes para nós porque é atraves dessas informações que vamos chegar as oportunidades futuras de trabalho.

Neste semestre estamos estudando a fundo o orçamento tanto no geral que se resume no operacional e financeiro, orçamento flexivel que se adqua a outras mudanças, orçamento para gestão, orçamento para tributação,fluxos de caixa,DRE, metodos quantitativos que são essenciais no mercado para uma boa evolução empresarial.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 CONCEITO DE ORÇAMENTO

O conceito de orçamento é o calculo que e realizado com antecedencia tanto das receitas como das despesas de uma empresa, uma entidade publicaum estado ou simplesmente da economia familiar. O orçamento do estado inclui gastos para este ano com o pagamento da divida externa.

De alguma maneira poderia ser comparado ao orçamento com um plano de termos ecônomicos que tem a missão de cumprir com metas manifestadas em valores e em termos financeiros de acordo com concretas condições estipuladas. Graças a este instrumento a empresas as instituições públicas ou as pessoas entre outras desenvolverão seus palnos, suas atividades, disponibilizarão suas prioridades e avaliarão os objetivos para atingir denro de um ano.

Deve-se notar que muitas vezes neste caminho pode acontecer o que conhecemos como déficit quando as despesas superam as receitas ou o inverso alavancar superávit que é quando as receitas são maiores que os gastos.

A pedido do comercio a palavra orçamento designa aquele documento escrito na qual s explica os custos que acarretara uma reforma ou serviço a ser realizado. Uma vez que o mesmo e entregue ao cliente e este entra em conhecimento do custo estipulado a empresa ou profissional deverá respeita-lo rigorosamente

2.2 ORÇAMENTO GERAL

E um plono financeiro estratégico de uma administração para determinado exercício, aplica-se tanto no setor governamental quanto no setor privado.

O orçamento geral engloba o orçamento operacional e o financeiro.

O orçamento operacional e destinado para varias funções de negocios da cadeia de valores de pesquisa e desenvolvimento para atendimento ao cliente como receitas, produção,mão-de-obra direta, materiais diretos, custos indiretos de fabricação, despesas operacionais, custos dos produtos vendidos, demonstração do resultado orçado.

O orçamento financeiro é parte do orçamento geral composto do orçamento de dispendios de capital, do orçamento de caixa, do balanço e da demonstração de fluxo de caixa orçados, abordam tambem como as operações e os dispendios planejados de capital que afetam o caixa.

2.3 ORÇAMENTO FLEXIVEL

Confirmarão que quando os resultados reais são comparados com os resultados orçados segundo o orçamento empresarial, eles divergem por duas razões; enquanto os volumes reais e orçados da fabricação e vendas podem ser od mesmos os custos reais e orçados pode haver diferença. Os volumes das unidades reais e orçadas da fabricação podem variar e os custos serão diferentes porque os volumes são diferentes.

Direferenças entre planejamento e desempenho real podem ocorrer por três razões;

O volume de ativiades pode ser diferentes do planejamento;

O preço das unidades vendidas pode ser diferentes orçado;

O objetivo do orçamento flexivel é de auxiliar os administradores a enterder por que os orçamentos não foram cumpridos. É útil quando os gestores estiveram tentando escolher um dentre varios niveis de atividade para fins de planejamento, e no acompanhamento quando os administradores estiverem tentando analisar os resultados e festivo

3.0 PONTOS POSITIVOS DO ORÇAMENTO PARA GESTÃO

Enicialmente deve se levar em consideraçao que o orçamento e um procedimento isolado feito pelo departamento financeiro. E um conjunto de esforços que tem o objetivo de maximizaros resultados, dentro dos parâmetros da ciências e da lei pode-se ate mesmo questionar o procedimento e até a lógica cientifica de finanças.Porém após entender e compreender é fundamental colocar em pratica reconhecidos no mundo inteiro.

O objetivo fundamental de uma empresa que se constitui na verdadeira razão de ser uma existencia que caracteriza e direciona seu modo de atuação que depende das coondições ambientais do momento bem como de suas condições internas e assume um carater permanente.A empresa no entanto é um organismo vivo agindo num ambiente em constante mudança cresce e se desemvolve-se e aumenta seu valor patrimonial criando portanto riqueza para o pais e emprego para os cidadãos.

4 AS QUESTÕES TRIBUTARIAS PARA O ORÇAMENTO

É imdispensavelque o orçamento empresarial encare as questões tributárias como assunto de alta relevância, uma vez que uma empresa já se encontra liquidando os impostos relativos a seu faturamento mesmo antes de recebê-los. A não observaçao de possiveis irregularidades quanto a situação fiscal da empresa pode leva-la a sofrer sérias consequencias como contra tempos oriundos de autuações fiscais ônus finaceiros na obtençao de emprestimos e descreditos junto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com