TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Empresarial

Trabalho Universitário: Gestão Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de orçamento

O conceito de orçamento é um projeto em detalhe dos resultados de um programa oficial de operações, com base em uma eficiência razoável. Embora o âmbito de “eficiência razoável” é indeterminado e depende da interpretação da diretiva política, deve-se afirmar que um projeto não deve ser confundido com um orçamento, enquanto não tenha prevista a correção de determinadas situações para obter a economia e redução de custos excessiva.

O conceito de orçamento tem vários usos

geralmente ligados à área de finanças e economia. O orçamento é, neste sentido, a quantidade de dinheiro estimada necessária para atender a certas despesas, sejam estas despesas de uma empresa, organização, família, etc.

Por exemplo, uma renda familiar estimada nas despesas a qual conclui que tem um orçamento de US$ 1.000 por mês. Isto significa que os custos mensais não poderão exceder essa quantia, caso contrário, a família vai incorrer em dívidas. Desenvolver um orçamento ajuda nestes casos, para atingir as metas de poupança e para controlar o desenvolvimento da economia familiar e logicamente no caso empresarial.

Orçamento é o plano financeiro estratégico de uma administração para determinado exercício. Aplica-se tanto ao setor governamental quanto ao privado

Orçamento geral

Orçamento é o ato de planejamento uma estratégia ligada á área financeira da empresa, visando o comprometimento das demais área para que o plano seja alcançado e não uma simples meta atingida.

Orçamento é diretamente ligado ao plano estratégico, ele em uma amplitude menor deixa transparecer possíveis erros futuro , podendo assim dizer que se plano estratégico foi feito de forma correta o orçamento empresarial tem grande chance de dar certo. A forma de introdução mais utilizada e a de cima para baixo (top down) principalmente pela questão de tempo envolvido, pois deve se avisar, considerar margens de erro e a amplitude dos mesmos em cada setor envolvido.

O principal beneficio traduzido com a implementação orçamento empresarial é uma maior segurança na tomada de decisões, pois ele antecede as ações a serem executada

3 Orçamento Flexível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com