TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Empresarial

Resenha: Gestão Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2014  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  195 Visualizações

GESTÃO DA EMPRESA

Para inserir corretamente os processos na empresa, considerando os dois lados de um negócio, o do cliente e o da gestão empresarial, o empresário precisa reconhecer quais são as premissas relativas aos controles administrativos e financeiros para o seu modo de administrar, como também as metodologias, para atender com qualidade e eficiência as necessidades dos clientes.

Assim, os processos podem ser divididos em:

• Operacional: reconhecer todos os processos inerentes às diversas atividades empresariais específicas realizadas na empresa.

A informatização deverá dinamizar as relações dos processos com as necessidades de gestão da empresa, além de proporcionar uma maior dinâmica ao atendimento dos clientes e dos fornecedores. (Ex.: processo de vendas com as atividades de atendimento, cadastro, estoque, contas a receber etc., funcionando de forma integrada).

O ideal é a elaboração de um fluxograma dos processos e das atividades relacionadas de modo simples e funcional.

• Funcional: reconhecer as atividades realizadas por funcionários, no relacionamento com clientes, fornecedores e ainda proporcionar recursos à gestão empresarial, em que a informatização irá oferecer à empresa e também aos clientes, uma maior versatilidade e rapidez em todo o processo de atendimento (Ex.: confirmação do valor de venda de determinado produto e a totalização de um orçamento).

• Mercado: reconhecer os padrões do segmento de mercado, em função da necessidade de competição, obrigando a empresa a seguir um determinado padrão estabelecido no mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com