TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Empresarial

Tese: Gestão Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Tese  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 5

De acordo com estudos realizados durante as competências de Processos Gerenciais e Matemática e dados obtidos com a consultoria realizada cheguei a seguinte proposta de nova Estrutura Organizacional :

Extinção da diretoria de compras e operações e criação de diretoria Comercial (1).

Diretoria Financeira (1)

Diretoria Administrativa e Projetos (1).

Substituição das gerencias atuais por novas, visando expansão :

Gerência de Compras (1), Vendas (1), Contas a pagar (1), Contas a receber (1), Desenvolvimento Humano (1), Recursos Humanos (1), Marketing (1), Estrutural (1).

Departamentalização dos setores da empresa com definição efetiva e supervisionada dos Departamentos de :

Compras (2), Vendas (2), Contas a pagar (2), Contas a receber (2), Mercearia (15), hortifrutícula (14), Padaria (18),Linha Branca/Marrom (29), Secos e molhados (19), Armarinho (5), Têxtil (4), Açougue(19),Peixaria(15),Segurança (19)

Total de colaboradores 176 no total.

Organograma Hoterdan Hipermercado

Treinamendo de Administradores de nível Tático.

Não existe maneira de nos desenvolvermos economicamente e com isso elevarmos o nosso nível social, portanto aumentar a capacitação e as habilidades das pessoas é função primordial do treinamento.

Segundo (CHIAVENATO, 1994, p. 126), treinar é "o ato intencional de fornecer os meios para proporcionar a aprendizagem" , é educar, ensinar, é mudar o comportamento, é fazer com que as pessoas adquiram novos conhecimentos, novas habilidades, é ensina-las a mudar de atitudes.

Esse treinamento tem como público alvo oito gerentes sendo dos setores de vendas, compras, contas a pagar e a receber, recursos humanos, marketing, desenvolvimento humano e estrutural e para três diretores das áreas comercial, administrativa e projeto e financeira.

Esse treinamento tem como objetivo melhorar a eficácia gerencial, desenvolver líderes, capacitá-los a liderança situacional e promover a construção e desenvolvimento de equipes de alto desempenho. Os administradores de nível tático devem saber gerar, gerir, motivar, acompanhar, planejar, cobrar, incentivar ou seja , ser antes de tudo, um líder. Esse treinamento trabalhará diversas habilidades gerenciais, possibilitando o desenvolvimento de uma postura positiva e inspiradora de liderança, conforme temas abaixo:

Motivação e gestão da equipe;

Delegação de funções;

Tomada de decisões;

Marketing de incentivo;

Empowerment;

Desenvolvimento do CHA (conhecimento, habilidade e atitude)

Relacionamento com a equipe;

Canais de comunicação;

Diagnóstico do grupo;

Normas e regulamentos;

Motivação;

Custos e despesas.

O treinamento será desenvolvido presencialmente na sede da instituição contratada no período de três dias, dividindo a equipe em dois grupos.

Após

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com