TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica De Pessoas Unidade 1

Dissertações: Gestão Estratégica De Pessoas Unidade 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  766 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 3

“A cada ano transformações mundiais associadas ao comportamento humano e às inovações tecnológicas estão se acelerando, forçando as organizações a se inserirem em processos de mudanças, visando a competitividade no mercado globalizado. É de fundamental importância que se compreenda a mudança como um processo dinâmico, que deve ser planejado, organizado e conduzido com muito cuidado para produzir resultados claramente definidos em curto, médio e longo prazos. Quanto mais se retarda a decisão de mudar, mais complicado e difícil se torna o processo.” (fonte: Américo Germano in: http://www.comicro.org.br). Das situações abaixo, qual das alternativas melhor caracteriza as organizações em mudança? Assinale a alternativa correta

Resposta

a.

O trabalho é sinônimo de emprego, ou seja, colaboradores trabalham para um único empregador.

b.

Criação de cargos que requerem menor qualificação.

c.

A ênfase na hierarquia é reduzida, aumenta a importância da integração entre diferentes áreas e setores, destacando o desenvolvimento de competências.

d.

As parcerias com outras empresas passam a ser desnecessárias e até perigosas.

e.

Valorização da Tecnologia da Informação como única responsável pelo desenvolvimento das organizações.

Pergunta 4

A Gestão Estratégica de Pessoas, tanto nas grandes, como nas pequenas e médias empresas, representa uma grande oportunidade que não vem sendo explorada pela maioria delas para ganhar mais, ser mais eficaz, criar reputação de marca e sustentabilidade do negócio. Gerenciar estrategicamente as pessoas é uma ciência que, se respeitada e processada adequadamente, certamente impactará no curto prazo o sucesso sustentável de qualquer empreendimento. Quanto à prática de alinhar a gestão de pessoas ao planejamento estratégico da organização, assinale a alternativa correta.

Resposta

a.

Planejar estrategicamente a gestão de pessoas na organização significa pensar a organização como um todo em sua relação com o ambiente, em uma perspectiva de passado.

b.

A gestão de pessoas pode ser conceituada como um conjunto de políticas e práticas de uma organização definidas para orientar e controlar as pessoas.

c.

Os processos de recrutamento e seleção têm-se modificado, no sentido de usar novas técnicas, capazes de identificar pessoas com adaptação ao trabalho.

d.

O que se espera do profissional de gestão de pessoas é que ele seja capaz de adaptar pessoas ao trabalho.

e.

A gestão estratégica de pessoas contribui para gerar vantagem competitiva por promover o desenvolvimento de habilidades, aprimorar as relações sociais e gerar conhecimento.

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »