TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Internacional

Ensaios: Gestão Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  6.168 Palavras (25 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 25

Introdução

Os avanços da tecnologia permitem comunicações imediatas com as mais distintas regiões do planeta, possibilitando que os mais diversos negócios sejam efetuados, diariamente, com empresas de variados e distantes países. No passado, a indústria nacional era protegida por barreiras que hoje já não existem.

Isso faz com que empresas estrangeiras possam vir concorrer com as empresas brasileiras dentro de nosso próprio país.

A internacionalização leva ao desenvolvimento da empresa, pois a obriga a modernizar-se, seja para conquistar novos mercados, seja para preservar as suas posições no mercado interno.

Neste sentido, o comércio exterior adquire cada vez mais importância para o empreendedor que queira realmente crescer, assim como para a economia brasileira, mediante o ingresso de divisas e geração de emprego e renda, estamos caminhando, definitivamente, para um mercado único global.

A onda de abertura dos mercados mundiais, inspirada pela corrente neoliberal que se instalou na maioria dos países e levada a efeito pelas sucessivas rodadas de negociação no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), ocorridas ao longo das últimas décadas, tem provocado um aumento sem precedentes no nível de competição internacional. Certamente este milênio que recém começamos deverá ratificar a continuidade e, inexoravelmente, a redenção, da era da globalização.

Etapa 01

Empresa - Mexichem Brasil Indústria de Transformação Plástica Ltda

Matriz - Avenida Luiz Carlos Berrini 1681 + conjunto 71 72 7 Andar - Jardim Edith; São Paulo; São Paulo; 04571-000.

CNPJ - 58514928/0001-74

Fundação – ano de 1996

Fundador - Stephan Schmidheiny

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxtis não tecido. O Grupo Mexichem é detentor das marcas comerciais Amanco, Plastubos, Bidim e Doutores da Construção.

Em 2007, a Mexichem ingressou no maior mercado de tubos e conexões da América Latina ao adquirir o Grupo Amanco. Neste mesmo ano, o grupo também adquiriu a Plastubos, também fabricante de tubos e conexões no Brasil, ampliando sua atuação neste setor. Em 2008, a Mexichem comprou a Bidim, líder no mercado nacional de geotêxtis não tecido.

A criação da Mexichem Brasil faz parte da estratégia corporativa global da Mexichem de integração vertical de sua cadeia produtiva, com o objetivo de responder às necessidades da indústria tanto no relacionamento com clientes corporativos como com o consumidor final, por meio de suas marcas comerciais.

A empresa, que possui cerca de 2500 colaboradores, é composta por nove unidades fabris localizadas em diferentes regiões brasileiras, Joinville (SC), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL), São José dos Campos (SP) e com sede administrativa em São Paulo.

O nome Amanco será mantido como marca comercial de todos os seus produtos, mantendo suas próprias estratégias de mercado e oferecendo a seus clientes e consumidores um excelente nível de qualidade e atendimento.

Mexichem no Mundo

A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímico latino americano, com mais de cinquenta anos de trajetória na região e trinta na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo com vendas que superam os US$ 3 bilhões.

Os produtos da Mexichem têm impacto decisivo na qualidade de vida das pessoas e respondem à crescente demanda em setores de aplicação tão dinâmicos como construção civil e infraestrutura urbana, geração e fornecimento de energia, além de transportes, comunicações, saúde, entre muitos outros.

Considerada uma das cinco produtoras mais eficientes do mundo no seu setor, a Mexichem tem como prioridade o desenvolvimento e a utilização de tecnologias de vanguarda que garantam a competitividade internacional dos seus produtos e serviços.

Com exportações para mais de 50 países, a Mexichem possui certificação internacional ISO 14001 em todas as suas fábricas, além de programas permanentes que buscam sempre os melhores índices de eco eficiência.

Visão

Ser respeitada e admirada mundialmente como companhia líder no setor químico, focada na produção de resultados, na contribuição ao progresso e na melhoria de vida das pessoas.

Missão

Transformar químicos em produtos, serviços e soluções inovadoras para os diversos setores industriais, por meio da excelência operacional e do enfoque nas necessidades do mercado, a fim de gerar valor contínuo para nossos clientes, colaboradores, sócios, acionistas e comunidade, contribuindo com a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Cadeias Produtivas

A Missão da Mexichem é criar valor às suas matérias primas básico, sal e fluorita, por meio de cadeias produtivas eficientes, capazes de gerar resultados de negócio superiores e que atuem dentro de um marco de responsabilidade empresarial. Com isso, apoia o âmbito social e ambiental, bem como o cumprimento das normas e responsabilidades que os regulamentam.

A Mexichem Brasil tem um compromisso sério com a qualidade de seus produtos e serviços, com as comunidades vizinhas de suas fábricas e com a saúde e segurança de seus colaboradores, sendo a única empresa do setor brasileiro de tubos e conexões a ter a tripla certificação em suas fábricas:

 O Sistema de Gestão de Qualidade é certificado pela NBR ISO 9001

 O Sistema de Gestão Ambiental é certificado pela NBR ISO 14001

 O Sistema de Gestão de Saúde Ocupacional e Segurança é certificado pela OHSAS 18001.

A Mexichem Brasil é credenciada na categoria I do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). Criado pelo Governo Federal, o PBQP-H é um instrumento que busca garantir o cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil na ocasião da assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). A sua meta é organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.

A Mexichem Brasil é membro fundador do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.3 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com