TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Operacional

Ensaios: Gestão Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

• Qual o problema de Carga X Capacidade mais divulgado na imprensa local relativo a esse serviço público?

Em Maceió, a estimativa é de que a procura por vagas nas creches municipais seja cinco vezes maior do que a quantidade de vagas oferecidas. São apenas 29 creches públicas, somando menos de 1,8 mil crianças matriculadas.

Não há vagas disponíveis e a esperança está na construção de mais 17 unidades já licitadas para 2014, garantindo o acesso de mais duas mil matrículas. Ainda assim, longe do total de crianças de baixa renda em idade pré-escolar, algo em torno de 60 mil, a defasagem existente é algo assustador, a atual gestão promete elevar esse número de creches para 60 até 2016.

O Ministério da Educação reafirmou que a responsabilidade do atendimento das crianças com até três anos é dos municípios, e destacou que 2,5 mil creches estão em construção com recursos federais.

• A qual macroatividade esses problemas estão relacionados? (Considere o modelo apresentado na Figura 16);

Esses problemas estão relacionados com as 05 (cinco) macroatividades relacionadas ao processo programado (monitoramento, programação, execução, integração, disponibilização).

• Quais perguntas, decisões e ações você formularia para esses problemas?

Gerenciando da melhor forma os recursos disponíveis e destinados a área em questão buscando a utilização em sua plenitude das macroatividades com o monitoramento da demanda existente, fazendo uma programação de acordo com realidade atual, abrangendo um conjunto de ações de execução de acordo com o que foi observado anteriormente, visualizando uma solução integrada dos problemas e disponibilizando ao público alvo que tanto necessita, efetuando o acompanhamento constante de todo o processo.

Referências:

MALMEGRIN, Maria Leonídia. Gestão operacional – Florianópolis : Departamento de Ciências da Administração / UFSC; [Brasília] : CAPES : UAB, 2010.

http://www.educacional.com.br/noticias/noticiaseduc.asp?id=508004. <Acesso em 21/10/2014 às 10:45 hrs>.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com