TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Operacional I

Dissertações: Gestão Operacional I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/1/2014  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  2.328 Visualizações

Página 1 de 3

1. Nesta atividade vamos contextualizar a Gestão Operacional face às gestões de nível superior. O objetivo é analisar o impacto dos ciclos de gestão de políticas públicas e de planos e programas no ciclo de Gestão Operacional.

Orientações específicas:

- Responda às questões a seguir.

- Em caso de dúvida, faça uma releitura da primeira seção – Uniformizando Conceitos e Expectativas.

- Para complementar sua pesquisa, busque pelo tema: Campanha de vacinação para a terceira idade, acessando sites de saúde: federal, estadual e municipal; jornais ou revistas.

A) Qual política pública de nível federal trata do tema?

A Campanha de Vacinação para a Terceira Idade faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, que tem como objetivo erradicar, eliminar e controlar as doenças imunopreveníveis no território brasileiro.

B) Qual programa do PPA contempla a ação nacional?

No Plano Plurianual – PPA 2012 – 2015 do Ministério da Saúde o Programa Nacional de Imunizações (PNI) contempla no processo de construção e Plano Nacional de Saúde.

C) Quais papéis dos Estados e dos municípios na prestação desse serviço público têm a característica de “nacional”?

No Estado de Mato Grosso a Secretaria Estadual de Saúde tem a função de coordenar às questões de estruturação e operacionalização as ações de vacinações.

A execução das ações de vacinação cabe ao município de Rondonópolis, incluindo a vacinação de rotina com as vacinas obrigatórias e as campanhas de vacinação.

2. Agora, vamos analisar as fases do gerenciamento por problemas para os processos programados com o objetivo de transpor os conhecimentos adquiridos sobre gerenciamento por problemas dos processos a pedido para os processos programados.

Orientações específicas:

- Procure conhecer como se efetiva o programa de atendimento das creches (processo programado) realizado no município em que você mora.

- Responda as questões a seguir e registre as respostas em um arquivo digital para discuti-las com o seu tutor ou mesmo com seus colegas.

A) Qual o problema de carga x capacidade mais divulgado na imprensa local relativo a esse serviço público?

Com relação a este serviço público (Atendimento das Creches) no município de Rondonópolis, o problema de carga X capacidade mais divulgado na imprensa local é com relação à falta de vagas para atender a demanda de crianças na cidade.

B) À qual macroatividade esses problemas estão relacionados: monitoramento, programação, projetos executores, integração ou disponibilização? Considere o modelo explicitado na Figura 16.

O problema da falta de vagas nas creches de Rondonópolis está relacionado à falta de programação e projetos executores nos processos de construção de creches em Rondonópolis para suprir a demanda.

C) Quais perguntas, decisões e ações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com