TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Negócios Internacionais

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

Responda:

a) O que foi o GATT?

O GATT é um acordo criado para impor regras e dimiuir as práticas de barreiras tarifárias e não tarifárias incidentes no processo de importação.

Foi criado em 1947 para reduzir as tarifas aplicadas e para estabelecer regras comerciais de forma mais igualitária.

b) Como surgiu a OMC e quais suas principais características?

A OMC surgiu em 1994 e foi criada para fortalecer as condições comerciais entre os países, trazendo mais transparência nos processos de importação. A OMC surgiu basicamente do GATT, tem como objetivo controlar as negociações comerciais e solucionar os problemas de injustiças entre os países.

Para abertura do meu negócio próprio eu optaria pela natureza jurídica Empresa Individual de responsabilidade limitada (E.I.R.E.L.I).

O meu próprio negócio seria um escritório de contabilidade, e eu seria a única proprietária/investidora. Após a abertura de um plano de negócio foi identificado que essa seria a melhor natureza jurídica para esse tipo de empreendimento, pois, o meu patrimônio particular ficaria assegurado, sendo que eu só deveria responder pelo capital social integralizado, além disso por ser a única dona eu teria autonômia na tomada de decisões e não seria necessário dividir o lucro. Como eu tenho disponível o capital mínimo exigido para abertura da empresa (cem vezes o valor do salário mínimo vigente no país), entendo que essa natureza jurídica é a que melhor se encaixa para o meu negócio

Para abertura do meu negócio próprio eu optaria pela natureza jurídica Empresa Individual de responsabilidade limitada (E.I.R.E.L.I).

O meu próprio negócio seria um escritório de contabilidade, e eu seria a única proprietária/investidora. Após a abertura de um plano de negócio foi identificado que essa seria a melhor natureza jurídica para esse tipo de empreendimento, pois, o meu patrimônio particular ficaria assegurado, sendo que eu só deveria responder pelo capital social integralizado, além disso por ser a única dona eu teria autonômia na tomada de decisões e não seria necessário dividir o lucro. Como eu tenho disponível o capital mínimo exigido para abertura da empresa (cem vezes o valor do salário mínimo vigente no país), entendo que essa natureza jurídica é a que melhor se encaixa para o meu negócio.

Para abertura do meu negócio próprio eu optaria pela natureza jurídica Empresa Individual de responsabilidade limitada (E.I.R.E.L.I).

O meu próprio negócio seria um escritório de contabilidade, e eu seria a única proprietária/investidora. Após a abertura de um plano de negócio foi identificado que essa seria a melhor natureza jurídica para esse tipo de empreendimento, pois, o meu patrimônio particular ficaria assegurado, sendo que eu só deveria responder pelo capital social integralizado, além disso por ser a única dona eu teria autonômia na tomada de decisões e não seria necessário dividir o lucro. Como eu tenho disponível o capital mínimo exigido para abertura da empresa (cem vezes o valor do salário mínimo vigente no país), entendo que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com