TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de materiais modernos

Tese: Gestão de materiais modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Tese  •  1.161 Palavras (5 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 5

PERGUNTA 1

• A Administração de Materiais moderna é conceituada e estudada como um sistema integrado em que diversos subsistemas próprios interagem para constituir um todo organizado. Destina-se a dotar a administração dos meios necessários ao suprimento de materiais imprescindíveis ao funcionamento da organização, no tempo oportuno, na quantidade necessária, na qualidade requerida e pelo menor custo. A oportunidade, no momento certo para o suprimento de materiais, influi no tamanho dos estoques. Assim, suprir antes do momento oportuno acarretará, em regra, estoques altos, acima das necessidades imediatas da organização. Por outro lado, a providência do suprimento após esse momento poderá levar a falta do material necessário ao atendimento de determinada necessidade da administração. Com relação ao recurso material, você deve optar pela alternativa abaixo que reflete o conceito de administração de recursos materiais.

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Atividade que planeja, executa e controla, nas condições mais eficientes e econômicas, o fluxo do material, a partir das necessidades de compra até a entrega do produto terminado ao cliente.

Resposta Correta: d.

Atividade que planeja, executa e controla, nas condições mais eficientes e econômicas, o fluxo do material, a partir das necessidades de compra até a entrega do produto terminado ao cliente.

Feedback da resposta: A resposta correta é: Atividade que planeja, executa e controla, nas condições mais eficientes e econômicas, o fluxo do material, a partir das necessidades de compra até a entrega do produto terminado ao cliente . Um dos fundamentos da administração de recursos materiais está na condição de que o material é adquirido geralmente para ser utilizado na produção dos produtos ou na prestação dos serviços por parte da empresa.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A Logística busca otimizar os fluxos de informações e materiais desde o ponto de origem (aquisição) até o ponto de destino final (consumidor), visando assim proporcionar níveis de serviço adequados as necessidades dos clientes e fornecedores e a um custo competitivo. Muitas são as atividades logísticas necessárias para se atender os objetivos acima. Vários autores dividem estas atividades em primárias e de apoio. As atividades primárias são: Transportes, Manutenção de Estoques e Processamento de Pedidos. (adaptado de H. Meirim) Quanto às atividades de apoio estudamos que são as atividades adicionais, que dão suporte ao desempenho das atividades primárias, para que possamos ter sucesso na empreitada organizacional, que é manter e criar clientes com pleno atendimento do mercado e satisfação total do acionista em receber seu lucro. Você deve optar pela alternativa que não apresenta duas das atividades de apoio estudadas.

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Planejamento e Programação.

Resposta Correta: d.

Planejamento e Programação.

Feedback da resposta: A resposta correta é: Planejamento e Programação . Programação não é uma atividade de apoio na gestão logística.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Devido ao grande avanço tecnológico da informação e demanda deste mercado a nível mundial, cada vez mais é extremamente necessário e importante à precaução e prevenção em relação à proteção dos inventos e das marcas de uma forma geral, sejam idéias, produtos, sistemas, marcas. Para que não tenhamos surpresas desagradáveis e nem prejuízos imprevistos, portanto sugerimos que priorizem como medida preventiva acima de tudo as devidas proteções, em relação as suas novidades para o mercado em geral, solicitando registro de marcas e patentes, junto ao órgão competente (INPI Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para obter o direito de uso exclusivo. Como sabemos não são apenas os bens materiais que compõem o universo de riqueza de uma empresa. A marca e a patente da empresa, de produto ou serviço é um bem patrimonial intangível que a cada dia cresce e se valoriza, tornando, em muitos casos, mais valiosa do que os demais bens tangíveis da empresa. (Adaptado de Agência Gaucha de Marcas e Patentes) A noticia acima reforça a importância do bem patrimonial para as empresas. Com relação ao bem patrimonial, você deve optar pela alternativa abaixo que reflete o conceito de administração de recursos patrimoniais.

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Sequência de operações que tem início na identificação do fornecedor, passando pela compra e recebimento do bem para lidar com sua conservação, manutenção ou, se for o caso, alienação.

Resposta Correta: c.

Sequência de operações que tem início na identificação do fornecedor, passando pela compra e recebimento do bem para lidar com sua conservação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com