TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão e mercado de trabalho

Tese: Gestão e mercado de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Tese  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Administração e mercado de trabalho

Identidade do Administrador

Administrador um profissional que atua com visão sistêmica da organização, tendo com isso condições de articular as suas diversas áreas internas.

Competências, conhecimentos, habilidades e atitudes

No caso dos administradores, foi-lhes perguntado o que reconheciam que seus cursos de graduação tinham lhes transmitido; aos professores, o que achavam que seria mais importante integrar as disciplinas dos cursos que ministram; e aos empregadores, como consequência, o que reconheciam existir nos administradores de suas organizações.

Competências

São qualidades de quem é capaz de analisar uma situação, apresentar soluções e resolver assuntos ou problemas. O segredo é adquirir competências duráveis, que mesmo com o tempo de mudanças, jamais serão desnecessárias à vida do administrador.

COMPETÊNCIAS BÁSICAS: conhecimento, habilidade e atitude.

Conhecimentos

Desenvolver todo o acervo de informações, conceitos, ideias, experiências, aprendizagens que o administrador possui a respeito de sua especialidade e a também evoluir a capacidade de passar conhecimentos da vida e experiências do cotidiano para o local de trabalho.O conhecimento muda a cada instante em função da mudança e inovação que ocorrem com intensidade cada vez maior, o administrador deve se atualizar constantemente e recicla-lo continuamente. Isso significa aprender a aprender, aprender a ler, a ter contato com outras pessoas e profissionais, e, sobretudo, reciclar-se sempre para não se tornar ultrapassado em seus conhecimentos.

Habilidades

Envolve o uso do conhecimento especializado e facilidade na execução de técnicas relacionadas com o trabalho e com o procedimento de realização.

As habilidades técnicas estão relacionadas com o fazer, isto é, com o trabalho, com ”coisas”, com processos materiais ou objetos físicos concretos.

Atitudes

É o comportamento diante de fatos com que se defronta em seus trabalho. Atitude é como a pessoa age para fazem as coisas acontecerem, como lidar, maneira de motivar, de comunicar e levar as coisas adiante. Envolve a determinação de criar e a certeza de melhorar. Essa é a competência que transforma o administrador em um grande agente de mudanças nas empresas e organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com