TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Resenha: Globalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

A globalização estabelece uma nova condição para as empresas atuarem no mercado. O preço já não é suficiente para manter a competitividade. É preciso repensar questões como gestão da cadeia de suprimentos, logística, melhoria da qualidade e dos processos internos e aprimoramentos contínuos em prol de maior eficiência e eficácia. Juntamente a esses fatores, importante faz-se perceber o valor do conhecimento considerado como ativo valioso para o processo produtivo uma vez que, através dele, a empresa conseguirá ser mais competitiva.

Também, torna-se necessário maior controle das atividades que envolvem o processo de transformação de um processo produtivo de forma a evidenciar as atividades que agreguem valor ao consumidor final. O monitoramento dos gargalos e a busca incessante por eliminação de desperdícios analisando os recursos como forma de otimizá-los tornam-se procedimentos habituais com adoção de técnicas e metodologias.

Uma forma para conduzir com sucesso melhorias em processos de produção é a aplicação da metodologia Kaizen – melhoria contínua, necessitando de criatividade que está diretamente relacionada às pessoas. Nesse momento percebe-se a necessidade de uma equipe capacitada e preparada para aplicação da metodologia de forma que os resultados sejam garantidos.Desse modo, a gestão do conhecimento vem contribuir de forma significativa no processo produtivo, uma vez que, a sua correta aquisição e aplicação é fundamental para a estratégia empresarial.

É importante que as organizações utilizem medidas para mapear e registrar os conhecimentos e as melhores práticas de gestão de seus colaboradores de maneira a disponibilizaro conhecimento para todos na organização, auxiliando na quebra de paradigmas e na modelagem do comportamento humano necessário para a construção de uma cultura colaborativa e participativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com