TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grafico

Seminário: Grafico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Seminário  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Passo 2

O mundo está muito concorrido, as empresas estão se adequando ao máximo as necessidades dos clientes , diferentimente de quando se iniciou o processo de industrialização, vivendo no mundo de hoje na era da informação, aonde cada dado ou cada palavra pode mudar o mundo.

Por isso que muitas empresas deixaram de contratar pessoas (pobres de conheciento), e começaram a buscar por profissionais com mais conhecimento, com vontade de aprender, liderança, entre outras características.

Com isso , a obrigação de o funcionário ter uma especialização em alguma área se tornou maior e como consequência vieram os problemas, em destaque ou de falta de mão de obra qualificada.

Esse fato se aplica basicamente pela mudança busca de requisitos.Se antes não precisava nem ter o ensino médio, hoje se pede no minímo uma graduação e uma segunda língua.

Assim os funcionários se tornam cada vez mais a essência da empresa, ou seja, se a empresa não se atualizar for em busca de conhecimento e informação, é certeza de que ela ficará para trás.

Passo 3

1.Pontuar os pontes fortes e fracos, as ameaças e oportunidades encontradas.

Pontos fortes: Estrutura fisíca e operacional

Pontos fracos: Trabalhar apenas com produtos internacionais, falta de capacitação dos funcionários, falta de gestão, marketing e falta de segmentação.

Ameaças: Nova concorrência

Oportunidades: Mercado em alta

2.Definir público alvo ideal para a empresa (sexo,classe social,faixa etária,etc.)

Sexo: Feminino

Classe social: Classe Média

Faixa etária: Variada

3.Elaborar o organograma da empresa; organizar os departamentos e as funções de cada colaborador.Caso necessário, fazer sugestão de admissão ou demissão de funcionários, justificando as mesmas.

Gerência: A empresanão tem uma organização no dia a dia e precisa de alguém responsável pela empresa.

Assistente Administrativo: É uma contratção para cuidar da parte de dados da empresa e tranformar esses dados em ações para melhorar a empresa e seus lucros.

Supervisão Operacional: É uma contratação para ligar o operacional e o administrativo, além de ser uma pessoa responsável por motivar, cobrar, estipular metas e obter os melhores resultados de seus subordinados.

4. Apontar e detalhar o uso de tecnologias para auxiliar a empresade maneira estratégica.

As redes sociais sáo de grande importância nesse mundo que nunca esteve tão globalizado.

A B.O.N.I.T.A Ltda vai usar a internet para aproximar o cliente junto com a empresa, mas esse campo ainda deve ser estudado ainda, pois demanda um estudo em relação a segurança da informação e uma dedicação do marketing em relação ao fato de trazer o cliente.

5.Tracar estratégias de ação para sanar as dificuldades encontradas.

Detectamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com