TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTORICO E EVOLUÇÃO DA GESTÃO DAS OPERAÇÕES ENVOLVENDO PERSONAGENS E PRINCIPAIS EVENTOS.

Artigo: HISTORICO E EVOLUÇÃO DA GESTÃO DAS OPERAÇÕES ENVOLVENDO PERSONAGENS E PRINCIPAIS EVENTOS.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  385 Visualizações

No passado profissionais habilidosos se organizaram para a produção de certos bens para atender encomendas de clientes especifico. Esses profissionais (ferreiros, alfaiates, carpinteiros) dominavam todo o processo produtivo, desde o levantamento das necessidades dos clientes, compra de material, treinamento de funcionários ate a entrega definitiva do produto encomendado. Esse profissional foi denominado de artesão.

Fatores mercadológicos (demanda de clientes por produtos) e tecnológicos (maquina a vapor, padronização do competente) se consolidaram na revolução industrial de produtos em grande quantidade e com preços reduzidos. NIGEL (1997, pg. 15) diz que "a figura do artesão foi substituída por outro tipo de perfil de mão de obra, em que os operários se especializavam em parte do processo produtivo, e com isso obtinha se maior produtividade e eficiência".

A partir da Revolução Industrial surge à necessidade de padronização em massa, a preocupação era produzir o máximo. O Japão após a Segunda Guerra Mundial desenvolve estratégias empresariais, voltada para a exportação e conquistar o mercado mundial.

As empresas foram obrigadas a ouvir a o mercado e saber a opinião dos consumidores, isto define a revolução de todo o processo industrial, onde as empresas começam a traçar estratégias competitivas, inovação, flexibilidade, custo competitivo, qualidade, produtividade.

As técnicas de administração que se tornaram populares na maior parte do século xx nasceram e se desenvolveram nos estados unidos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com