TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implementação prática dos principais eventos no Centro Olímpico

Artigo: Implementação prática dos principais eventos no Centro Olímpico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Artigo  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Futebol

A aula de futebol foi realizada em um campo sintético da Vila Olímpica do Recanto das Emas, no dia 25 de novembro de 2013, no período da tarde. A aula compostas por crianças de faixa etária diferentes começou com um leve aquecimento para desenvolvimento físico das crianças. Por ser uma modalidade muito complexa as aulas fora separadas por faixa etária das crianças. A aula que presenciei foi de crianças entre 11 aos 15 anos, pois nessa fase eles estão um pouco mais maduros e já começaram a serem trabalhados com formação corporal, educativo de corrida, rendimento, criatividade e formação física técnica.

Percebi que a maioria das crianças já tem um conhecimento bem amplo para a modalidade então e trabalhado mais o aperfeiçoamento para a pratica do futebol. Muitas crianças vêm direto da escola para o centro olímpico a maioria já vivencia a modalidade na escola.

A iniciação ao futebol é ideal para adquirir habilidades coordenativas motoras básicas. A princípio, o treinamento técnico deve objetivar a aprendizagem de movimentos, e não o gesto técnico específico do futebol.

Basquetebol

A aula de basquetebol foi realizada em uma quadra poli esportiva da Vila Olímpica do Recanto das Emas, no dia 25 de novembro de 2013, no período da tarde. A modalidade no centro olímpico e praticado por crianças de varias faixa etária e meninos e meninas. Não e uma modalidade tão comum como o futebol mais no centro olímpico as crianças podem vivenciar mais a modalidade.

O principal objetivo abordado pelo professor e passar para os alunos os fundamentos práticos e teóricos do basquete. Por não se a primeira aula os alunos já começaram com um breve aquecimento, mas anteriormente os alunos puderam ser avaliados e mostrar o seu conhecimento pelo esporte. A aula durou mais ou menos uns trinta minutos.

Muitos entraram ai sem mesmo conhecer a modalidades hoje percebi que muitos praticam o basquetebol super bem e já tem muito conhecimento.

Atletismo

A aula de atletismo foi realizada em uma pista de atletismo não oficial da Vila Olímpica do Recanto das Emas, no dia 25 de novembro de 2013, no período da tarde. O objetivo da aula e conhecer alguns elementos do atletismo como modalidade esportiva.

A realização prática das atividades básicas permitiu com que o aluno melhorasse sua coordenação geral, e consequentimente, aprimorando suas habilidades motoras básicas, que poderão ser utilizadas para realizá-la outras modalidades que necessitam do controle e coordenação motora geral dos movimentos.

No centro olímpico, nas aulas de basquete

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com