TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOPI HARI

Pesquisas Acadêmicas: HOPI HARI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  5.356 Palavras (22 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 22

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Cursos Superiores de Tecnologia

ENTRETENIMENTO NO BRASIL VISTO ATRAVÉS DO MAIOR PARQUE TEMÁTICO DA AMÉRICA LATINA.

Jabaquara

2011

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Cursos Superiores de Tecnologia

ENTRETENIMENTO NO BRASIL VISTO ATRAVÉS DO MAIOR PARQUE TEMÁTICO DA AMÉRICA LATINA.

Enaira Emily Gonçalves Hirano

RA: 1135514

Marketing

1º semestre

Jabaquara

2011

Resumo

O segmento de entretenimento no Brasil, em especial os parques temáticos, começou a ser visto como parte importante do turismo nacional.

Atraves da Adibra - Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil criada em 1989 foram criadas linhas de crédito no BNDES e FINEP. O IPI foi reduzido, assim como o imposto de importação de equipamentos. Com os incentivos, vários projetos saíram do papel, entre eles: Beto Carrero (1991), Parque da Mônica (1993), Wet'n Wild (1999), Hopi Hari (1999) e O Mundo da Xuxa (2003) o mais recente.

O interesse de empresários e investidores brasileiros vem comprovar os números do setor: os parques temáticos e aquáticos no mundo chegam a movimentar US$ 3,4 trilhões por ano.

O Brasil, a médio ou longo prazo, pode tornar-se um exemplo neste sentido, se levarmos em conta o potencial das áreas a serem exploradas, a demanda existente para este tipo de negócio e as infinitas soluções em termos de projetos. Um ponto muito importante a nosso favor: a mistura de culturas que encerra em cada região a possibilidade de projetos personalizados e genuínos.

Abstract

The entertainment segment in Brazil, especially the theme parks, began to be seen as an important part of national tourism.

Through the ADIBRA - Association of Amusement Parks Companies in Brazil in 1989 established lines of credit were created by the BNDES and FINEP. The IPI was reduced, as well as the import tax on equipment. With incentives, the paper came out several projects, including: Beto Carrero (1991), Monica Park (1993), Wet 'n Wild (1999), Hopi Hari (1999) and The World of Xuxa (2003) the latest .

The interest of Brazilian entrepreneurs and investors is testimony to industry figures: the theme and water parks in the world come to hit $ 3.4 trillion per year.

Brazil, the medium or long term, can become an example of this, if we take into account the potential of areas to be explored, the existing demand for this type of business and the infinite solutions in terms of projects. A very important point in our favor: the mixture of cultures in each region that contains the possibility of custom designs and genuine.

Palavras chaves: Hopi Hari – Parque Temático – Entretenimento - Turismo

Sumário

Introdução

A indústria do entretenimento vem atraindo diversos investidores. Por esta razão o parque temático Hopi Hari oferece uma estrutura com diversas atividades para buscar ao consumidor diversão e lazer.

O Hopi Hari está localizado no km 72,5 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido capital - interior com acesso no km 70,5, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Fica a 35 minutos da capital e a 15 minutos de Campinas.

Inspirado no parque mais famoso da Disney, o Magic Kingdom, mas com diferenças quanto ao planejamento e as estratégias utilizadas para a sua concretização.

Por ser o maior parque da América Latina, dispõe de atrações diferenciadas mantendo um padrão.

1. Produto

Parque temático – maior da América Latina. Entretenimento, diversão e educação é oferecido numa estrutura de cinco regiões temáticas – Kaminda Mundi, Mistieri, Infantasia, Aribabiba e Wild West – cada uma com seu próprio conteúdo de entretenimento. É um país com bandeira, hino, costume, idioma, habitantes e até capital própria. Ainda na estrada, você cruza a fronteira de Hopi Hari, ali já começa a aventura. Para ingressar no país você atravessa o Imigradero, um grande portal de entrada e ganha imediatamente um carimbo com o símbolo de Hopi Hari em sua mão. Você é recebido com o hino de Hopi Hari, com muito riso e alegria. Tudo isso para registrar sua chegada ao país mais divertido do mundo.

Conheça os serviços em Hopi Hari:

GUARDADERO:

Guarda-volume localizado na entrada do parque, em Kaminda Mundi.

SPO:

Serviço de Proteção Operacional, com monitores em todas as áreas do parque.

INDIKAMENTU:

Serviço de Informações localizado no lado externo, bem na entrada do parque.

SAV:

Serviço de Atendimento ao Visitante, em Infantasia.

RENTA KARRIN:

Aluguel de carrinhos de bebê e cadeiras de rodas, em Kaminda Mundi.

FALADERO:

Serviço de Telefonia Pública em todas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com