TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hardware e software

Projeto de pesquisa: Hardware e software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

1. Hardware e Software

Um ambiente computacional é composto, de uma maneira geral, de dois componentes: Hardware, a parte física, e Software, algoritmos implementados de diferentes maneiras para serem executados pela máquina.

2. Rede de Computadores

O ambiente em que ocorre as aulas práticas é um exemplo de Rede de Computadores. As máquinas estão conectadas de tal forma que possam compartilhar recursos, bem como ser administrada por servidores. Por isto, para utilizar uma máquina, foi necessário ser criado um usuário e uma senha de acesso para cada novo aluno. Ao “logar” na rede, você está conectado na Rede Acadêmica da UNA.

3. Restrições/Segurança

A senha é a sua assinatura. Cuide dela.

4.A disciplina prática de algoritmos e lógica de programação

A disciplina prática tem como objetivo principal desenvolver competências e habilidades de programação de computadores através de ferramentas específicas da Engenharia. Para isto, será utilizada a ferramenta SciLab.

Trata-se de uma ferramenta científica para computação numérica, podendo ser utilizada não apenas em disciplinas de programação de computadores, mas também em outras, tais como, Cálculo Numérico, Métodos Computacionais e Análise Numérica. Isto porque o SciLab consiste em uma plataforma para o desenvolvimento de problemas numéricos.

O projeto SciLab iniciou-se em 1990. Atualmente é largamente utilizada por diversas instituições da academia do mercado de todo o mundo.

O SciLab é um software livre. Isto significa que o código-fonte é distribuído, permitindo que seja alterada pela comunidade científica internacional. Ao distribuir o código-fonte, torna-se possível compilar o programa em qualquer ambiente: Windows, Linux, etc. Entretanto, o site disponibiliza também versões compiladas para ambientes específicos. No topo da página, há um link rápido para uma versão executável específica para o Windows.

Para instalá-la, acesse a página:

www.scilab.org

O processo

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »