TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hiperplasia-hipertrofia Do músculo Esquelético

Trabalho Escolar: Hiperplasia-hipertrofia Do músculo Esquelético. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  1.259 Visualizações

Página 1 de 3

Hiperplasia-hipertrofia do músculo esquelético

A hiperplasia é um aumento do tamanho das células que resulta em aumento de tamanho do órgão. Em contraste, a hiperplasia é caracterizada por um aumento do número de células. Deste modo, na hipertrofia, não existem células novas, apenas células maiores, aumentadas devido a um aumento da quantidade de proteínas estruturais e organelas. A hiperplasia é uma resposta adaptativa em células capazes de replicação, enquanto a hipertrofia ocorre quando as células são incapazes de se dividir a hipertrofia pode ser fisiológica ou patológica e é causada pelo aumento da demanda funcional ou por estimulação hormonal especifica. A hipertrofia e a hiperplasia podem também ocorrer juntas e, obviamente, ambas resultam em um órgão aumentado (hipertrófico). As células musculares estriadas da musculatura esquelética e do coração podem sofrer apenas hipertrofia em resposta ao aumento da demanda porque no adulto, elas possuem capacidade limitada de divisão. Portanto os levantadores de peso podem desenvolver um físico aumentado apenas por hipertrofia das células musculares esqueléticas individuais, induzida por uma carga aumentada de trabalho. Durante a hipertrofia do músculo, a cadeia pesada da miosina é substituída pela forma B da cadeia pesada de miosina, a qual possui uma contração mais lenta e energeticamente mais econômica. Os exercícios estimulam as fibras musculares cardíacas e esqueléticas a aumentarem em diâmetro e a acumular mais proteínas estruturais contráteis.

Nos atletas ou nos indivíduos que trabalham em atividades que exigem grande esforço físico, os músculos esqueléticos das regiões submetidas a maior trabalho entram em hipertrofia. Em algumas dessas condições, a hipertrofia muscular tende a ser generalizada, inclusive no coração, que tem a se adaptar ás maiores exigências metabólicas.

A hipertrofia ocorre lentamente porque a síntese proteica é um processo lento e pode atingir grande magnitude treinamento para resistência é realizado com cargas menores e repetições mais elevadas, geralmente entre quinze e vinte. Os intervalos de descanso costumam a ser menores que um minuto. A hipertrofia ocorre mais rapidamente porque o acumulo de glicogênio é um processo relativamente rápido.

Além da hipertrofia é possível que o aumento da massa muscular também seja resultado de hiperplasia, que pode ser traduzida por um aumento no número de células, ou fibras musculares em relação ao número original. No entanto a hiperplasia parece ocorrer somente em circunstâncias especiais. O treinamento desenvolvido por atletas de elite de fisiculturismo parece ser umas das condições para a ocorrência da hiperplasia, ao que parece a um limite para a hipertrofia da fibra muscular esquelética e que, partir desse limite, estas se dividiriam em duas fibras de menor tamanho para continuar crescendo.

O grande segredo é promover o anabolismo, evitando situações catabólicas (processo de perda de massa muscular), tais como estresse físico e mental, over training, desidratação, cortisol, amônia e de balanço da dieta, e favorecendo situações anabólicas: treino adequado, dieta regulada, suplementação adequada, descanso perfeito e suficiente e perfeito equilíbrio metabólico, químico e hormonal.

A diferença de hiperplasia e hipertrofia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com