TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia De Minha Vida

Ensaios: Historia De Minha Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO DA DISCIPLINA DE DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

SUMÁRIO

DESENVOLVIMENTO...............................................................................................04

CERTIFICADO...........................................................................................................06

REFERÊNCIAS..........................................................................................................08

Desenvolvimento

Historia da vida escolar

Em 1980 eu começava minha jornada escolar, no mês de fevereiro eu ingressava na 1ª série do ensino fundamental, minha primeira professora chamava Eliete Barroso era atenciosa, dedicada e paciente facilitando dessa forma o aprendizado de seus educandos, meus colegas muito contribuíram para o meu desenvolvimento no âmbito escolar pois podia contar com eles sempre que tinha dúvidas. No início, ou seja, nos primeiros dias tive dificuldades em adaptar-me, mais depois com o tempo fui ganhando segurança e me acostumando, sempre fui uma aluna prestativa fazendo o dever de casa e respeitando a professora, recebia elogios da tia e dos colegas pela facilidade em aprender. Lembro-me do método que a professora usava para ensinar o alfabeto e os números, onde pontilhava todas as letras e números para que pudesse passar o lápis por cima. Sempre tive uma sede grande para aprender, era muito curiosa e a professora sempre explorou bem essa curiosidade.O tempo foi passando e o ano se acabou, guardo na lembrança o boletim que nem existe mais, porém os conceitos eram A e B, ou seja, as melhores notas da época, com o resultado de aluno aprovado fui para a segunda série com outra professora, mas também não tive dificuldades e nem problemas com a mesma ou colegas, o ano se acabou e passei para a terceira série, cada ano eu tive um professor diferente, mas todas foram maravilhosas, pois muito me ajudaram a alcançar meu objetivo. A localidade onde eu morava era interior do município e na escola onde eu comecei a estudar só tinha séries iniciais do ensino fundamental. O tempo passou e eu conclui a minha quarta série, por não ter as séries finais do ensino fundamental fui obrigada a parar de estudar, como todos os adolescentes faziam. Em 1985 passei o ano todo sem estudar.

Em 1986 começou a funcionar uma escola com fundamental completo, porém ficava 14 quilômetros do lugar onde eu morava, não me hesitei... Implorei ao meu pai para que eu pudesse continuar meus estudos, ele achava que o que eu sabia era suficiente, então o diretor, precisando de alunos foi até a minha casa, conversou com meu pai e ele deixou que eu voltasse a estudar, cursei a 5ª e a 6ª série nessa escola sem problemas. Mas infelizmente na 7ª eu tive que parar, pois minha família era carente meu pai ficou doente e precisei parar de estudar para trabalhar.

Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com