TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRIA DE VIDA

Tese: HISTÓRIA DE VIDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Tese  •  1.373 Palavras (6 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1. APRESENTAÇÃO...................................................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO 4

2.1 CAPÍTULO I –HISTÓRIA DE VIDA 4

2.2 CAPÍTULO II –HISTÓRIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL ...............................4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 8

3.1 FOTOS DO CAPÍTULO I Erro! Indicador não definido.

3.2 FOTOS DO CAPÍTULO II Erro! Indicador não definido.

4 CONCLUSÃO 10

1 APRESENTAÇÃO

Este trabalho mostra a minha trajetória de vida desde a infância, onde relato a minha vida familiar e minhas amizades, a minha adolescência, meus conflitos vividos na fase de transição onde estou saindo da adolescência e entrando para fase adulta.

Descrevo as alegrias, as indiferenças, as tristezas, vitórias alcançadas e tentativas frustradas.

Relato minhas experiências de vida acadêmica e profissional destacando fatos e pessoas que tem ou tiveram importância, que contribuíram para meu futuro.

Esclareço as mudanças de rumo da minha vida profissional e a descoberta de uma admiração jamais imaginada pela arte da pedagogia.

2 DESENVOLVIMENTO

Desde os primórdios que o homem necessita da educação, do amor, da fé e do respeito, basta apenas ter humildade para enxergar esta necessidade, e quando isto acontecer o mundo evoluirá.

“Nosso medo mais profundo não é que sejamos inadequados. Nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos demais. É nossa sabedoria, não nossa ignorância, o que mais nos apavora. Perguntamo-nos: 'Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso, fabuloso? ' Na verdade, por que você não seria? Você é um filho de Deus. Seu medo não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se diminuir para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você. Nascemos para expressar a glória de Deus que há em nós. Ela não está em apenas alguns de nós; está em todas as pessoas. E quando deixamos que essa nossa luz brilhasses, inconscientemente permitimos que outras pessoas façam o mesmo. Quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta as outras pessoas.” (MANDELA,NELSON,2011).

2.1 CAPÍTULO I – HISTÓRIA DE VIDA.

Nascida em Goiânia, aos vinte e oito dias do mês de abril do ano de 1970, em uma família modesta, classe média, a mais velha de três filhos, descendência materna de Libanês, caso este que acho bastante interessante, pois meus avôs vieram de uma cidade muito pequena chamada Balbeck, mas se conheceram em Goiânia, se casaram e me deram uma mãe linda, que me ensina até hoje o melhor caminho que devo seguir meu pai sempre foi guerreiro, criou a mim e meus irmãos com muito carinho, ambos lutaram para tivéssemos de tudo.

Minha infância foi espetacular, minhas únicas obrigações eram estudar e brincar crescei em uma rua onde havia várias crianças, minha mãe se dedicava a mim e meus irmãos em período integral. Tive o privilégio de brincar, estudar e passear sempre na companhia de meus pais e irmãos.

Na adolescência tive o prazer de ter a companhia de meus pais em festas, comemorações e em todos os momentos importantes que tive, fazíamos questão de estarmos unidos.

Meus pais me marcaram muito com algumas palavras que sempre me falaram. Minha mãe sempre repete a mesma frase, e meu pai me fez uma poesia.

“Minha filha é mais amiga e companheira do que realmente filha”

Auad Suraia – Mãe

“Hoje me lembrei de você, senti saudades, do sol, da rua, da chuva, da cidade e de você. Do sol, porque é lindo, da rua porque nela te vi passar e chegar várias vezes, da chuva porque é fria e posso sentir o seu calor, da cidade porque vive nela e de você, porque te amo.”

Pelá Hamilton - Pai

Sempre estudei em colégio particular, meus pais priorizam o estudo, fiz violão, inglês, dança, para que me mantivesse sempre ocupada com atividades educacionais. Em 1988, aos 18 anos passei no vestibular da Faculdade Anhanguera para o Curso de Ciências Contábeis, na Faculdade Católica (PUC) para Arquitetura e na Federal de Goiás para História, infelizmente optei por Ciências Contábeis e não me adaptei, fiz alguns semestres e parei.

Casei aos vinte e três anos, tenho três filhos, depois de casado meu esposo fez graduação, pós-graduação e mestrado, meu filho de 21 anos está cursando quinto período de direito na PUC, o de 19 anos está cursando o quarto período de economia na UFG e o de 12 anos cursa o 7º ano no Eisten.

Sinto-me realizada e gradativamente estou alcançando todos os meus objetivos.

2.2 CAPÍTULO I – HISTÓRIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL.

Antes de me casar, havia trabalho somente em atividades ligadas a área financeira, banco, tesouraria, contas e pagar e faturamento. Após o casamento mudei radicalmente minha profissão, quase que como uma passe de mágica adormeci trabalhando no departamento financeiro e despertei trabalhando na área imobiliária.

Durante cinco anos trabalhei para terceiros, após fiz o curso técnico para corretora de imóveis e juntamente com meu esposo abrimos nossa administradora de imóveis, já se passaram treze anos e estamos seguindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com