TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia De Vida

Artigos Científicos: Historia De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  1.576 Palavras (7 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 APRESENTAÇÃO 3

2 HISTORIA DE VIDA...............................................................................................4

3 HISTORIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL.........................................................6

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................7

5 REFERÊNCIAS.........................................................................................................8

1 APRESENTAÇÃO

Essa história de minha vida será aqui relatada diante de muitas recordações desde a época do meu nascimento, ao grande desafio que hoje vivo para minha formação em pedagogia. Eu me chamo Liomar Pereira Coutinho, data do meu nascimento dia 25/02/1983, hoje estou com 29 anos, nasci na cidade de Cáceres no estado de Mato Grosso, porém onde morei muito pouco tempo. Sou filha de mineiros, e tenho 4 irmãos todos adultos, hoje sou casada mas ainda não tenho filhos. Pretendo aqui dizer um pouquinho da minha história de vida e da minha história acadêmica e profissional.

Relatando todas as dificuldades, até a superação, tendo em vista sempre os objetivos e as conquistas.

2 CAPÌTULO II – HISTORIA DE VIDA

Minha mãe sempre me contava que quando nasci, em um sítio que eles moravam, todas as pessoas se encantavam comigo, ela dizia que eu era bem pequena e tinha os cabelos bem preto, uma graça. Diante das dificuldades que se encontrava naquele tempo meu pai achou melhor que fossemos morar na cidade, nessa época já tinha meus dois irmãos mais velhos, então ele conseguiu trocar nosso sítio por uma casa na cidade, e fomos embora daquele lugar onde nasci. Sempre fui uma menina muito curiosa e adorava observar os outros, tinha uma facilidade em aprender as coisas. Adorava ir á escola e para catequese, sentava sempre na frente, naquele tempo que os professores eram chamados de tios, tempo de criança mesmo, onde passávamos o dia brincando de boneca, na terra, juntava aquele tanto de criança e brincavam juntos, um tempo bem diferente de hoje, onde as crianças se dividem e a maioria só querem ficar na frente da televisão do computador ou do celular, até mesmo porque os pais tenham medo de deixar seus filhos mais expostos. Minha vida e da minha família era bem sofrida, meus pais vieram de uma família de sitiantes então sempre tiveram que trabalhar muito para dar o nosso sustento, então nenhum de nós tivemos uma infância com regalias, sempre foi o básico, mas mesmo assim felizes. Teve uma época que passamos por muita necessidade, pois meu pai sofreu um grave acidente e veio a quebrar o pé e teve que ficar sem trabalhar por um bom tempo, demorou a se recuperar pois ele já não era muito novo, então teve que começar a trabalhar, e eu tive que fazer todo o trabalho dela em casa, e cuidar dos meus dois irmãos mais novos, foi bem difícil essa época, e até hoje meu pai ainda tem muitos problemas com esse acidente do passado.

Eu tinha 11 anos quando aconteceu, tive que amadurecer rápido para poder ajudar meus pais, quando completei 13 anos comecei a trabalhar de babá para ajudar em casa, mas eu gostava muito de criança e as criançinhas me adoravam, trabalhei assim até os meus 17 anos, consegui terminar o ensino médio na escola, fiz também alguns cursos para completar a escola. Depois de tudo isso meus pais resolveram voltar a morar em sítio novamente, eles achavam que estava difícil viver na cidade com meus dois irmãos, eles estavam ficando rebeldes morando na cidade, e quando eles foram embora para o sítio eu fui morar com minha irmã mais velha em outra cidade, e tive que ficar longe dos meus pais, isso foi horrível para mim, eu era muito apegada á eles, mas a vida também nos ensina e tive que aprender com ela. Morei com minha irmã por uns dois anos até que resolvi voltar para a cidade de Mirassol D´Oeste onde morava com meus pais, e lá tive que enfrentar a vida e morar sozinha, foi fácil conseguir trabalho pois nessa cidade conhecia muitas pessoas, afinal foi onde eu morei por tempos. Por algum tempo sozinha, eu decidi arrumar um namorado eu já estava paquerando ele á muito tempo, mas por eu ter ido embora não havia dado certo, então eu resolvi dar uma chance pois eu sempre tive vontade de me casar, e ai aconteceu, me apaixonei, Jonas Gomes era seu nome, um rapaz especial, namoramos por 4 anos e quando resolvemos nos casar, dois meses antes da data do casamento houve uma trágica realidade, ele foi assassinado numa viagem de trabalho. Parecia ser o fim para mim, entrei em uma depressão profunda e meus pais e irmãos muito preocupados comigo acharam melhor eu sair da cidade, para ver se eu melhorava e meu irmão mais velho me levou para mora com ele em uma fazenda na cidade de Sapezal em Mato grosso, onde ele conseguiu um trabalho para mim, na mesma fazenda. As coisas estavam melhorando para mim, estava conseguindo viver com toda aquela situação que se passou comigo, depois de quase um ano disso acontecido eu conheci um rapaz que foi muito importante para mim, ele era Engenheiro Agrônomo na mesma fazenda que eu trabalhava, logo após conhecê-lo nós namoramos e hoje ele é meu marido, meu grande protetor, que me apóia em minhas decisões, agradeço a Deus por minha história de vida, e por hoje eu estar realizada em minha vida pessoal e alcançando minha vida profissional.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com