TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Do Direito Geral E Do Brasil

Casos: Historia Do Direito Geral E Do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo Dirigido sobre o Livro História do Direito Geral e do Brasil da Flávia Lages Castro

Resposta de forma concentrada sempre objetivando sua fundamentação com base no texto, quando necessário efetivar alguma pesquisa externa não hesite. Faça. Os critérios de avaliação se pautarão na qualidade dos seus argumentos, na fundamentação e no poder de síntese, na coesão e capacidade de fazer relações com os conteúdos apreendidos durante as aulas. Cada questão pode valer (até) 0,15 décimos (na verdade 0,1428571428571429 décimos), chegando o trabalhado em sua totalidade em no máximo 5,0 (pontos), então o que passar disso é de procedência maligna. Por fim, não se esqueçam de que este trabalho é complementar a nota colhida em sala com a gincana de perguntas. Força e conhecimento. Avante.

1. O termo direito oriundo do latim (dis) muito (rectum) reto, certo, justo, é entendido em seu sentido comum, como o conjunto de normas para a aplicação da justiça e a solução dos conflitos de uma dada sociedade. No entanto, a ideia de direito ultrapassando o mero sentido de seu termo, evolui com a sociedade, com os conflitos nelas existentes, e com o surgimento dos novos ideais. Assim, a partir dos conhecimentos apreendidos com a leitura do livro comente sobre a importância da história na compreensão do direito moderno.

R: Assim como demais elementos da vida social, o direito evolui ao longo das décadas graças à crescente complexidade das relações sociais,a história nos leva a uma compreensão do direito desde que ele surgiu, e suas mudanças e evoluções até nos dias atuais,isso é de suma importância para os estudantes de direito de hoje em dia,para sabermos de onde saíram essas leis e tudo que envolve o direito,e para com isso poder fomentar futuras modificações no mundo do direito

2. Entende-se cultura como tudo que o homem produz ou faz, ou seja, toda produção material e imaterial de um determinado povo. Nesta linha, percebe-se que o homem é fruto de seu próprio tempo, construindo e desconstruindo as estruturas do estado com o objetivo de satisfazer os seus interesses individuais ou coletivos. Desta maneira, tendo o direito como a expressão de seu tempo histórico e cultural, comente sobre a relação entre a sociedade, a história e a cultura na formação do direito.

R:A cultura é fundamental para a sociedade na historia da formação do direito, porque a cultura não deixa de ser os costumes e regras que cada “tribo” tinha, a cultura que eles próprios faziam, eles que ditavam as leis e cada costume que mudava de tribo para tribo, ou seja a cultura que muda de região para região

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »