TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historico Da Avicultura No BRASIL

Exames: Historico Da Avicultura No BRASIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 2

Na década de 60, a avicultura brasileira passou a ter uma maior intensidade no seu processo de produção devido a fatores como melhoria genética, introdução de novas tecnologias, uso de instalações mais apropriadas, alimentação racional e parceria entre produtor e a agroindústria, através de contratos de integração, como ressalta Carmo(1999). Desde então a avicultura passou a ter caráter industrial, impulsionada pelos constantes aumentos de produção.

A parti da década de 1980, o setor retriu, devido a diminuição das vendas para o exterior causadas pelos subsídios as exportações nos Estados Unidos e na Uniao Europeia. A recessão econômica ocorrida no Brasil nessa década também afetou o desempenho do mercado interno, uma vez que o consumo per capita permaneceu estagnado, principalmente na primeira metade da década de 1980.

A produção avícola voltou a crescer a partir de meados da década de 1980, mudanças no estilo de vida da sociedade fizeram com que a industria se adaotasse as novas necessidades preferências dos consumidores em termos de preços e qualidade.

Já nos anos de 1990, principalmente com a abertura econômica e depois com a estabilização da inflação, a agroindústria passou para a era da competitividade, onde a reestruturação tecnologia, a eficiência, a diminuição dos custos e reestruturação administrativa das empresas transformaram-se nas estratégias de sobrevivência.

Nos primeiros anos desse século a avicultura vem atravessando um notável crescimento. A conquista do mercado externo veio com a comprovação da qualidade sanitária dos nossos rebanhos que conseguiram ficar ilesos aos problemas de gripe aviaria que afetou a produção no resto do mundo. Atualmente, o setor representa um dos principais pesos nas exportações brasileiras e o Brasil e hoje o maior exportador de carne de frango do mundo.

Em termos de qualidade da produção, o abate sob inspeção tem apresentado um notável crescimento no Brasil, sendo que em 2006 o numero de aves abatidas sob a inspeção Estadual e Federal representou 98% da produção nacional. Aliada a busca de qualidade, a industria do frango se deslocou para regiões tradicionais, na procura de custos menores de produção. Sendo a avicultura brasileira a mais social das atividades agropecuárias, fixa o homem no campo e tem a melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com