TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História de Foz Brasil

Seminário: História de Foz Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

1. História da Foz do Brasil

2. Água

3. Esgoto

4. Perdas

1. História da Foz do Brasil

Criada em 2008 a Foz do Brasil veio com o objetivo de universalizar os serviços de saneamento básico e contribuir para a promoção as saúde publica e na preservação do meio ambiente. Presente em 150 cidades, de 18 estados do país, beneficiando mais de 8,3 milhões de pessoas.

O trabalho que Foz do Brasil desenvolve complementa o das empresas estaduais e com os municípios que, de forma autônoma, buscam soluções para o saneamento. Tendo como parceiros diversas companhias estaduais de saneamento em projetos públicos e privados, tais como:

• Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo), no Aquapolo, maior projeto de água de reuso da América Latina, e também na concessão de Mairinque (SP);

• Prefeitura do Rio de Janeiro: juntamente com a empresa Águas do Brasil, a Foz é responsável pelo investimento e operação do esgotamento sanitário da região Oeste do Rio de Janeiro;

• Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), na Central de Utilidades da Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil, em Jeceaba-MG;

• Embasa (Empresa Baiana de Água e Esgoto), no Sistema de Disposição Oceânica do Jaguaribe;

• Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento), na Operação e Manutenção das redes e Estações de Tratamento de Esgoto da Região Metropolitana de Vitória;

• Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), na locação da ETE Capivari I.

Entre outros.

A empresa investe, opera e desenvolve projetos em três segmentos: Água e Esgoto – concessões públicas de saneamento básico; Operações Industriais – terceirização de Centrais de Utilidades; e Resíduos – diagnóstico e remediação de áreas contaminadas, monitoramento de águas superficiais e subterrâneas, e destinação final de resíduos sólidos urbanos. A empresa fechou o ano de 2011 com o fornecimento de 77 milhões m³ de água, com a coleta de 72 milhões m³ de esgoto, além 1 milhão de toneladas de resíduos de clientes destinados adequadamente.

2. Água

Em Limeira segundo a Foz todos os bairros são abastecidos com água de qualidade, podendo ser utilizada diretamente da torneira. Limeira possui dois mananciais para a captação, sendo eles os rios Jaguari e Ribeirão Pinhal. Depois de captada a água vai para o ETA (Estação de Tratamento de água) que fica localizada as margens da Via Anhanguera no Parque Hipólito.

A cidade de Limeira possui uma estação de tratamento de água que possui capacidade de reservação de 12 milhões de litros d’água, abastecendo assim todo o município.

Os reservatórios e as estações de bombeamento são telecontrolados pelo Centro de Telecontrole da Foz do Brasil, que permite um rígido controle operacional 24 horas por dia durante todo o ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com