TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humanismo

Resenha: Humanismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Resenha  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  348 Visualizações

O humanismo busca a compreensão do ser pessoa, valorizando o ser humano como um ser que destaca em três sentidos: movimento histórico-literário onde tenta resgatar os valores humanos e literários natural da cultura grego-romana do ser; movimento especulativo-filosófico que busca cumprir a sua origem, natureza e destino, usando o Cristianismo, a filosofia moderna; e por ultimo o movimento ético-sociológico que visa a prática do ser humano, ou seja, significa que o ser humano é uma totalidade onde ele pensa (psicológico), ele tem condições de viver em uma vida social, cultural e religiosa, política e econômica. Com todos esses valores ele é uma pessoa que defende o humanismo.

O ser humano tem a capacidade de desenvolver as atitudes que foram citadas acima e muitas outras.

Então ele é um todo em um só ser (Biológico, psicológico, social, cultural, econômico, político e religioso).

O ser humano em unidade quando desenvolve uma só dimensão é o ser como realmente ele é.

Como sabemos o ser humano tenta obter seus valores e cumprir seu papel da ética pra valorizar sua vida na sua totalidade. A ética é tão fundamental, que não basta somente o desenvolvimento do assunto no mundo acadêmico, é preciso exigir ações mais concretas para que possam se comprometer a transformar a sociedade, deixando-a mais humana e eticamente sustentável.

Como sabemos o ser humano no qual se desenvolve como cidadão é visto como tal quando desenvolve os atos que lhe são exigidos. Ser cidadão é fazer valer os seus direitos e cumprir seus deveres.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com