TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERCONEXÃO PARCIAL

Resenha: INTERCONEXÃO PARCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Resenha  •  935 Palavras (4 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

Curso de Tecnologia em Recursos Humanos

PROINTER III PARCIAL

Manaus

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

Curso de Tecnologia em Recursos Humanos

Anne Caroline Soares da Silva – RA 433159

Elizangela Barbosa da Silva – RA 429443

Luanne Arabele Soares Almeida – RA 447325

Maria da Fé de Souza Moreira – RA 416056

Maria Sôngela Souza da Silva – RA 429145

PROINTER III PARCIAL

Manaus

2014

Introdução

Hoje, o mercado de trabalho estar bem competitivo e exige qualificações especificas, de acordo com o talento e o perfil profissional apropriado para preencher as diversas necessidades objetivando características determinantes para o sucesso das empresas e organizações. Essas características definem de forma relevante as ações que contextualizam os processos de recrutamento e seleção, assim este processo requer estratégia e habilidade na hora de captar pessoas.

Um dos motivos ou argumentos importantes para o sucesso no processo de recrutamento e seleção é claramente definidos pelas organizações, ou seja, as especificações do cargo e perfil do profissional adequando para a aquela função especifica, de posse dessas informações o profissional de Recursos Humanos aplicas as modernas técnicas de recrutamento moldadas a missão, visão e os objetivos das empresas ou organizações.

A importância das Técnicas de Recrutamento e Seleção para as Organizações.

O mercado de trabalho se tornou cada vês mais exigente com organizações, as empresas entenderam que o tão sonhado sucesso só iria acontecer através das pessoas que a compõem.

Apartir desse ponto de vista passou a dar mais importância ao processo de captação de pessoas para compor o seu grupo de trabalho dando ênfase ao processo de recrutamento e seleção apartir daí o recrutamento passou a ser muito importante para alcançar os objetivos.

Todo processo de seleção deve ser bem planejado, para que eventuais ocorrências não venham a prejudicar o bom andamento da empresa, principalmente se os substitutos não forem eficazmente selecionados.

Desta forma, é preciso ter bons candidatos e selecionar os melhores. A seleção é o processo pelo qual será feita a escolha dos candidatos que possuam o perfil necessário para ocupar o cargo.

Se sua empresa tem equipe de RH psicólogas preparadas para efetuarem este serviço será ótimo, caso contrário, procure uma Consultoria especializada e com experiência na área de RH; É importante, acima de tudo, encontrar pessoas competentes e dedicadas para que a empresa possa desenvolver um programa de qualidade eficaz.

Processo de Recrutamento e Seleção:

O processo de Recrutamento e Seleção vem se aperfeiçoando a cada dia. Quando uma empresa necessitava de novas contratações, raramente dava oportunidade de promoção para os próprios funcionários.

Colocavam anúncios nos jornais ou placas indicando as vagas para um determinado período, obtendo assim, um número elevado de candidatos as vagas existentes.Com isso conseguiam fazer uma pré-seleção, através de entrevistas, testes psicotécnicos ou dinâmicas de grupos.

Outras empresas antes de contratar ou recrutar candidatos externos, fazem uma pesquisa interna para saber se existe o profissional capacitado para preenchimento da vaga disponível, fazendo dessa forma, com que o funcionário tenha uma oportunidade de promoção aos seus colaboradores, este processo interno, incentiva uma competição sadia entre os funcionários.

Os mesmos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com