TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IPC 00

Casos: IPC 00. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  249 Visualizações

EM MANIFESTO, INDÚSTRIAS E SINDICATOS SE UNEM POR MUDANÇAS NA ECONOMIA

O “Manifesto da Coalizão Capital-Trabalho para a Competitividade e o Desenvolvimento” é um documento elaborado por 39 organizações industriais e principais sindicatos. Segundo Miguel Torres, presidente da Força Sindical o maior objetivo é aumentar a pressão por mudanças e cobrar medidas para ajudar a indústria. Esse documento será encaminhado à presidente Dilma Rousseff, ao Congresso, aos Governantes e citando os ministros da Fazenda, do Planejamento e do Desenvolvimento.

As maiores queixas das indústrias são os juros elevados, o câmbio valorizado, a carga tributária e a cumulatividade de impostos. Aumento do combustível, do imposto sobre o crédito ao consumidor e ainda uma nova medida provisória, que está contrária aos interesses das indústrias e trabalhadores. A partir de julho a porcentagem a ser recolhida para a Previdência terá um aumento de quase 150%, comprometendo a geração de novos empregos, competitividade e revigoramento das indústrias.

As empresas estão sentindo-se lesadas pelo governo, uma vez que devido à má gestão dos cofres públicos, o contribuinte é quem paga o pato, afinal na indústria, em média, 45% da produção é destinada a impostos.

Fontes: VILLAVERDE, João. O Estado de São Paulo. Disponível em: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,em-manifesto-industrias-e-sindicatos-se-unem-por-mudancas-na-economia-imp-,1644689 Acesso em: 05/03/2015.

Agência Fiep. Disponível em: http://www.agenciafiep.com.br/noticia/mudanca-na-desoneracao-da-folha-de-pagamentos-e-inoportuna-e-inadequada-diz-campagnolo/ Acesso em: 05/03/2015.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com