TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificando normas Morais Pessoais

Trabalho acadêmico: Identificando normas Morais Pessoais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 5

Embora a ética seja um tema polêmico e abrangente, principalmente em grandes empresas, um tecnólogo tem que ser acima de tudo responsável pelas atitudes, pela postura além de sua disciplina, pois estará conduzindo uma série de responsabilidades que o meio em geral passa a depender exclusivamente de um operador logístico dependendo de sua área de atuação, por exemplo, um “Gestor de Rodovias”, a administração de recursos, visão empreendedora, e uma somatória de métodos e habilidades sendo elas práticas, técnicas ou teórico formão um conjunto de métodos definidos para administração e customização de recursos materiais, ambientais, humanos e gerar resultados e aumentar sua demanda.

Um dos grandes desafios em ser um profissional autêntico é acima de tudo respeitar as diferenças sabemos que cada indivíduo teve uma educação, uma moral construída no meio de varias culturas e nossos valores nunca são os mesmos e cada ser apresenta uma necessidade individual é muito importante aceitar e compreende assim estaremos

praticando a empatia.

Estar sempre motivado, ser um motivador autêntico, pois o impossível não existe, sempre existe uma solução e dificuldades ao longo da carreira irão encontrá-los quase que diariamente, pois a vida profissional é um desafio maravilhoso e fantástico.

Ser um líder nato significa assumir responsabilidades nem sempre delegar é o melhor caminho, assumir os acertos é bom, mas os erros fazem parte da postura ética e moral de um profissional, pois aí que você demonstra o que você esta fazendo ali.

Ser inovador apresentando propostas, sugestões e caminhos curtos e eficazes para solução de problemas e compreensão do seu meio.

Estar aberto a novos conceitos normas e regras faz parte do profissional do futuro vindo juntamente com a informática nem sempre sua educação e sua cultura e sempre correta com tantas mudanças rápidas no mundo hoje em dia.

O que é ética?

A ética pode definir como o caráter do ser humano, os princípios morais e disciplina, pois cada ser direciona sua vida pessoal e profissional.

Ter ética é ter integridade, é ser honesto em qualquer situação, é ter coragem para assumir seus erros e decisões, ser tolerante e flexível, é ser humilde.

O que é moral?

Definimos como conjunto de regras, costumes, e opiniões, de um determinado grupo ou um ser individual, a obrigação de cada ser dentro de seu meio, sendo suas atitudes positivas ou negativas para o grupo ou um ser isolado. .

Ética pode ser tudo que lhe faz e lhe transforma em um ser melhor sendo de aspectos físicos ou emocionais, tudo aquilo que você faça para que seu ambiente em geral se torne melhor. A moral é tudo aqui que te completa e forja seu caráter tipo costumes, culturas, religiões, ela a moral que identifica o ser humano no geral, pois é ela quem reflete e transmite diferenças sociais, A lei já que sendo uma situação imposta pelo legislativo ela pode ser variável de região para região, respeitando a sua moral uma vez que cada indivíduo e cada região obtêm culturas, costumes diferentes, a lei existe para organização da moral e da ética dentro de uma sociedade ou grupo de pessoas.

Porém ambas tem algumas semelhanças.

A ética, a moral e a lei estão interligadas. A ética consiste num conjunto de princípios morais, a moral

consiste em conjunto de regras, só que a moral atua de uma forma interna, ou seja, só tem um alto valor dentro das pessoas, ela se diferencia de uma pessoa para outra e o direito tem vários significados, ele pode ser aquilo que é justo perante a lei e a justiça, aquilo que você pode reclamar que é seu.

A ética tem uma relação maior com as profissões. Ela seria como uma regra a ser seguido, um dever que profissional tem com aquele que contrata o seu serviço. A partir do momento em que se começa a exercer uma profissão, deve-se começar a praticar a ética. E um profissional que não exerce a ética e a moral e um profissional sem fundamentos, sem a essência da confiança, técnica e relações pessoais.

ETAPA 3 – Identificando normas Morais Pessoais.

1- Por que a ética nos negócios?

A ética em uma negociação dentro ou fora de uma instituição é de suma importância, porque hoje em dia é necessário se preocupar com o bem estar da humanidade, nós cremos que ética é se colocar no lugar da outra pessoa, Uma empresa ética é aquela que se preocupa não apenas com seu lucro, mas no que ela pode melhorar o ambiente em que está inserida seja interno ou externo, ou seja, desde seus funcionários até seus clientes.

Ética em uma empresa é manter a transparência mostrar aos funcionários o que ela deseja e o que pode oferecer de benefícios, ter mais contato com sua equipe e entender os problemas dos funcionários e assim eles também entenderem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com