TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indices De Liquidez

Artigo: Indices De Liquidez. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  610 Visualizações

Os índices de liquidez são medidas para o gestor avaliar a capacidade de pagar suas dividas e compromissos com terceiros.

Com esses índices podemos saber como está a saúde financeira da empresa e o que podemos transformar do ativo para pagamento das obrigações. Esses índices são : Índice de Liquidez Corrente, Índice de Liquidez Geral, Índice de liquidez imediata e Índice de Liquides Seca.

O Índice de Liquidez Corrente indica quanto a empresa poderá em recursos de curto prazo (disponível, clientes, e etc) para pagar suas dividas a curto prazo como fornecedores, empréstimos e financiamentos.

O Índice de Liquidez Seca indica quanto a empresa poderá dispor de recursos circulantes, sem vender seus estoques para pagar suas obrigações a curto prazo. Através desse resultado conhecemos a solvabilidade da empresa em face das obrigações depois de recebido os créditos.

O Índice de Liquidez Imediata faz uma comparação entre o disponível e o passivo circulante, sem contar os itens do ativo-circulante , indicando o que a empresa pode liquidar imediatamente, isto é o que pode ser transformado em dinheiro na hora.

O índice de Liquidez Geral indica o quanto poderá a empresa dipor dos recursos para sanar seus compromissos. Junta todos seus valores conversíveis, ativo circulante e realizável a longo prazo, comparando com as responsabilidades do Passivo circulante e exigível a longo prazo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com