TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indonésia

Resenha: Indonésia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  Resenha  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 2

INDONÉSIA

Localiza-se no sudeste asiático e é o maior arquipélago do mundo; resultando em cerca de 18 108 de ilhas. Apesar de sua grande população e regiões densamente povoadas, possui vastas áreas desabitadas. É o quarto país mais populoso do mundo.A população é composta por mais de 300 etnias Possui grandes produções de especiarias e sua economia é baseada na exploração de estanho, petróleo e gás natural.

ASPECTOS GEOGRÁFICOS

Grandes e importantes ilhas: Java, Bali, Sumatra, Bornéu. As ilhas são de origem vulcânica e encontram-se cobertas de florestas tropicais. As cadeias montanhosas, assim como os vulcões são comuns nessa região. Muitos dos vulcões estão ativos. Na costa de algumas ilhas os manguezais predominam. Entre a costa e a selva tropical são encontradas em algumas ilhas as marismas, ecossistemas de plantas herbáceas que nascem e vivem na água. O clima do país é tropical, ou seja, quente e úmido, dos meses de dezembro a março a estação é de chuvas, enquanto de junho a setembro o clima é seco, embora a maior parte do tempo a umidade esteja acima de 50%. A temperatura varia entre 28° e 35° o ano todo.

ASPECTOS CULTURAIS

verdadeiras danças balinesas, como o Legong, Ramayama, Baris, Kecak e a dança do fogo. As famosas danças javanesas e balinesas, por exemplo, contém aspectos da cultura e mitologia hindu. Também bem conhecidos são os espectáculos de teatro de sombras wayang kulit, de Java e Bali. Várias ilhas são famosas pelo seu vestuário batik e ikat. O Silat é uma arte marcial única, originária do arquipélago.

os Gamelan de Java, música nativa, e as Danças de Bali, sao famosos além das fronteiras da Indonésia .

As artes famosas na Indonésia sao as artes texteis, os batiks javaneses e os famosos Ikat, tecidos de Sumatra e das ilhas Nusa Tenggara que tem formas de expressao riquíssimas e conhecidas no mundo todo pelas belas cores e sao apreciados por colecionadores.

tem desenvolvido características próprias e formas artísticas de expressao como podemos observar nos objetos de cerimônias e de uso desses grupos, em madeira e com motivos únicos em pedra também.

O passado Hindu dos Indonésios, pode ainda estar presente no Ramayana e o Mahabrata contos épicos e dramas.

Os costumes tradicionais se originam com a religiao tendo como resultado as cores e festividades nas cerimônias, que sao únicas de uma regiao para a outra.

O POVO

Indonesianos são alegres, divertidos,

A moderna Republica da Indonésia é relativamente, uma naçao jovem, mas tem sua populaçao enraizada nos mais primórdios dos tempos.

Os homens freqüentemente usam um chapéu especial ou um boné, e as mulheres podem usam um véu sobre os ombros ou na cabeça. Ao contrario das mulheres muçulmanas de outros paises, na Indonésia elas nao cobrem a face com o véu. Nas cidades, a maioria das pessoas usa roupas de estilo ocidental apesar de muitos preferirem a roupa tradicional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com