TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica Para Concursos

Monografias: Informatica Para Concursos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O Microsoft Windows XP trouxe maior estabilidade e segurança com um sistema operacional que aposentou de vez o velho MS-DOS.

Esta versão herdou do Windows NT algumas qualidades que fizeram do XP a melhor escolha tanto para o uso doméstico como para uso em empresas.

Com uma melhoria no visual o sistema conta com novidades e alguns aprimoramentos nos recursos já existentes nas versões Windows 98,95 e 3.1.

Versões lançadas do S.O. XP:

Starter Edition  Fácil de usar e ideal para usuários iniciantes, o Windows XP Starter Edition é um produto que serve de porta de entrada para o mundo da computação pessoal.

Home Edition  É o sistema operacional mais adequado para entretenimento e uso doméstico. O Windows XP Home Edition ajuda você a usar melhor seu computador e a Internet.

Professional  Ideal para usuários profissionais e usuários domésticos avançados, o Windows XP Professional estabelece um novo padrão de confiabilidade e desempenho.

Tablet PC  O Windows Tablet PC é ideal para usuários de computador móvel que utilizam notebook PCs, planejadores, notebooks espirais e dispositivos portáteis no dia-a-dia.

Media Center PC  Com o Windows XP Media Center PC você pode aproveitar mais facilmente suas músicas, fotos e vídeos pelo monitor do seu computador ou pela TV. Este produto não está disponível no Brasil.

x64 Edition  O Windows XP Professional x64 Edition foi desenvolvido para atender usuários de estações técnicas de trabalho que necessitam de alto desempenho e escalabilidade. Este produto não está disponível em português.

A versão doméstica (Home) é mais leve, exigindo menos poder de processamento e memória, por outro lado, alguns recursos somente são encontrados na versão Professional.

Entre os recursos exclusivos da versão Professional se destacam: Área de trabalho remoto, suporte a mais de um monitor, criptografia de arquivos e sistema, trabalhar com dois processadores, conexão em um domínio, discos dinâmicos entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com