TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inquerito Para Apuração De Falta Grave

Trabalho Universitário: Inquerito Para Apuração De Falta Grave. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA .... VARA DO TRABALHO DE..... ESTADO DO RIO DE JANEIRO

(ESPAÇO)

Alfa Metalúrgica Ltda, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ..., com sede na Rua Santa Maria, nº 100, Bom Sucesso, Rio de Janeiro, RJ, Cep..., por meio de seu advogado infra subscrito com instrumento procuratório anexo documento, com escritório profissional na rua ..., bairro ..., cidade..., Estado..., Cep..., onde recebe intimações, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, com base no § 1° do artigo 840 c/c o artigo 853, ambos da CLT, propor o presente

INQUÉRITO PARA APURAÇÃO DE FALTA GRAVE

Em face de Daniel Brigão, brasileiro, solteiro, metalúrgico, portador da CTPS e previdência social nº ..., série ..., com endereço na rua da tristeza, nº 69, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, cep... pelos motivos de fato s e razões de direito a seguir:

DOS FATOS

Em 05/11/2009 o requerido foi eleito dirigente sindical de sua categoria profissional, sem, contudo se afastar de suas funções na empresa Alfa.

Ocorre que, em 17/02/2010, durante o período de greve dos metalúrgicos, Daniel inconformado com um de seus colegas de trabalho que não aderiu ao movimento grevista, acabou o agredindo com socos e pontapés. O fato foi presenciado por vários colegas de trabalho e registrada ocorrência na delegacia de policia do bairro e iniciado a instauração de inquérito policial.

PEDIDO

Diante do exposto e estando dentro do principio legal (art. 853 CLT), contados da data da suspensão do empregado, requeresse-a a instauração do presente inquérito que deverá culminar com o reconhecimento da falta grave autorizada da rescisão do contrato de trabalho do requerido por justa causa.

CONCLUSÃO

Requer a notificação do requerido para acompanhar a presente demanda em todos os seus termos e atos, onde ao final será julgada totalmente procedente com a consequente extinção do contrato de trabalho do Réu por justa causa.

Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitido, sem exclusão de nenhum, especialmente pelo depoimento pessoal do Réu, também como oitiva de testemunhas (art. 821 CLT), perícias, juntada de documentos e demais provas que se fizerem necessárias.

Declara, desde já, o advogado da requerente sua responsabilidade pessoal e a fidelidade de cópias dos documentos originais na forma do caput do art. 830 CLT.

Dar-se a causa o valor de R$ ...

Nestes termos, pede-se deferimento.

Local.... data...

Advogado/ OAB nº...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com