TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instalar uma vogal

Resenha: Instalar uma vogal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  Resenha  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  293 Visualizações

Acerte a vogal

Como brincar:

A classe é dividida em dois grupos, onde os alunos ficam em fila. Cada uma das equipes recebe uma bola, onde a criança que está na frente passa a bola para o segundo colega por cima da sua cabeça, ao receber a bola, o colega passa a bola por entre as pernas para a próxima criança e assim sucessivamente.

Quando o ultimo da fila receber a bola, ele terá que vir pra o primeiro lugar da fila e acertar, com a bola, a vogal sugerida pela professora. A equipe que for mais rápida, e acertar mais vogais, é a vencedora.

Acerte a vogal

Esta brincadeira é para crianças da alfabetização que estão iniciando com as vogais, e como toda brincadeira tem uma finalidade, essa também tem um objetivo com fins educativos.

O objetivo principal do jogo é saber se tem alunos com dificuldade em reconhecer alguma vogal e se realmente a criança sabe diferenciar uma da outra. Também nessa brincadeira são trabalhados a coordenação motora, agilidade, equilíbrio, mira, raciocínio rápido, etc.

Concluímos que brincadeiras são excelentes métodos de ensino e que todo professor tem que ter algumas no seu leque de diversidades de aula, e essa brincadeira é só mais uma que irá auxiliar os professores de alfabetização no processo de ensino- aprendizagem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com