TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instrução continnuada

Por:   •  13/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto de instrução continuada – Grupamento Tático de Ações Rápidas (GTAR)

Objetivo

Melhorar o desempenho da Companhia de GTAR.

Projeto

A ideia do projeto surgiu por causa da deficiência que a o Batalhão de Polícia de Choque tem em manter o desenvolvimento intelectual, físico e moral dos policiais militares. Isso gera problemas graves na Unidade como a falta de profissionalismo (linguajares chulos, falta de postura, emprego incorreto dos equipamentos, excessos nas abordagens, uso incorreto da força, entre outros).

A falta dessa manutenção afeta diretamente o desempenho da Unidade, pois o dia-a-dia dos policiais não é o suficiente para deixá-los em boas condições de trabalho. Eles devem passar por instruções constantemente, para poder desempenhar com profissionalismo o seu papel de policial militar.

O projeto tem o objetivo de melhorar o desenvolvimento da companhia de GTAR através de instruções diárias para seus policias, deixando-os bem familiarizados com os conhecimentos técnicos-profissionais. E uma das maiores dificuldades deste projeto está no tempo disponível para aplicação das instruções.  Por isso estudamos mecanismos eficientes para um aproveitamento melhor das instruções, junto com um bom aproveitamento do serviço. Diante disso, foram feitas pesquisas com a tropa sobre os dias, a duração e as disciplinas das instruções que mais poderiam ajudar a tropa a chegar ao nível desejado: o de excelência. E de acordo com o coletado foram montados os quadros de instruções que veremos mais à frente, que foi organizado de acordo com o tempo, dia e disciplina.

Do tempo

O serviço da companhia está ligado a sua necessidade. Às vezes, empenhada excessivamente por não ter um efetivo que suprisse a demanda de serviços da Unidade. Logo, buscamos colocar as instruções em horários e durações que menos afetasse a saúde dos policiais. Onde não prejudicaria o desempenho da Unidade, e o lazer dos policiais.

Nos anexos, nos preocupamos em colocar um plano total quando não houver demanda (QTS – 1, manhã) e parcial quando houver (QTS – 2, manhã e tarde), em durações de 3 horas no máximo para cada dia.

Dos dias

        A companhia tem uma escala de 24/72, adequada e propícia para que as alas A(alfa), B(bravo), C(charlie), D(delta), possam ter, durante a semana, instruções. Deixando os finais de semana, somente, com as demandas do dia.

Das Disciplinas

        As instruções tem o objetivo de melhorar o desempenho intelectual, físico e moral, e por isso deve ser bem organizada para que faça a diferença no dia-a-dia do policial. Para que haja resultados significativos com as instruções precisaremos preparar materiais didáticos, preparar os instrutores, disponibilizar salas e outras logísticas, para que as instruções sejam de qualidade.

As disciplinas foram separadas de acordo com as necessidades da tropa, e dispostas de forma objetiva a fazer um ciclo semestral, onde as disciplinas “Essenciais” se repetem mais vezes, enquanto as “Relativas” uma única vez no plano.

Outras proposições

A Liberdade dada para que o GTAR montasse suas próprias instruções, nos deixa mais dedicados a trabalhar àquilo que vemos como deficientes. As ideias surgem no seio da companhia, e dentre elas, a de marcar instruções fora da unidade, como exemplos dados: instruções com BOPE, BAC, GAM, e buscando também entre as coirmãs FAB, EB, e entre outras unidades nas quais a CIA proporia para a melhora da mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com