TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intervalos De Confiança

Casos: Intervalos De Confiança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  2.296 Palavras (10 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 10

1-Intridução

O presente trabalho tem relevante importância por tratar-se de um projeto de pesquisa voltado para a violência doméstica cometida contra criança em processo de desenvolvimento psicossocial causando assim grandes impactos na vida delas. No qual se pretende pesquisa sobre este tema por se referir-se a um público alvo e de grande importância para a humanidade ,estes que serão o futuro do nosso país.

O tema escolhido é de grande importância porque envolve crianças vítimas da violência doméstica dentro dos seu próprios lares. Os tipos de agressões variam entre violência física, psicologia , negligência e sexual. O estudo també-m surge pela necessidades de ampliar o conhecimento sobre a violência dom-éstica e seus impactos no desenvolvimento psicossocial das crianças e remete identificar os riscos causados pelos vários tipos de violência cometido contra crianças e adolescentes.

4

2-Objetivo de estudo:

Os impactos no desenvolvimento psicossocial das crianças gerados pela violência doméstica.

3-Problema de Pesquisa:

A violência doméstica acometida a crianças durante o processo de desenvolvimento psicossocial l ocasiona drásticos impactos que precisam ser estudados a fim de conhecer com profundidade as reais situações e condições vivenciadas por crianças em especial no âmbito familiar.

4- Justificativa

O presente projeto de pesquisa surge pela necessidade de ampliar o conhe- cimento sobre a violência doméstica e seus impactos no desenvolvimento psic-ossocial das crianças uma vez que, é este seguimento populacional que se en- contra em fase de desenvolvimento e construção de sua capacidade de se pos-cionar diante da realidade que vivencia ou vivenciará no percurso de suas vid-as, assim traz como proposta conhecer as situações que permeiam a vida de crianças que vivenciam ou em algum momento de suas vidas já vivenciaram a violência doméstica.

Assim, esse projeto de pesquisa nos remete a identificar os riscos no desen-volvimento psicossocial para que seja possível contemplar aspectos individual, familiar e social no decorrer das experiências vividas pelas crianças que se pro-cessa em diferentes consequências de sofrimento, limitações, dificuldades de manter ou ainda inserir-se no meio social além de diversas complicações futur-as. Para tanto, a busca por conhecimento é fruto de um processo contínuo e si-stemático que compõem a formação profissional em Serviço Social onde se pretende direcionar um estudo minucioso sobre a temática abordada afim de

5

contribuir significativamente com a construção de conhecimento acerca da violência doméstica e seus impactos no desenvolvimento psicossocial das crianças como formas de subsidiar ferramentas para intervir sobre a realidade das crianças, como merecedoras de direitos e de qualidade de vida.

5- Hipótese

A violência doméstica cometida contra crianças e adolescentes imprime marcas profundas no desenvolvimento psicossocial das crianças uma vez que, tal problemática condiciona a situações de vulnerabilidade social e pessoal da pessoa que perpassa pela questão em lócus o que inclui neste contexto os membros familiares.

6- Objeto Geral

Analisar o nível de complexidade dos impactos da violência doméstica no processo de desenvolvimento psicossocial das crianças.

7-Objetivos específicos

 Esclarecer as situações que originam a violência doméstica acometida a crianças em fase de desenvolvimento psicossocial;

 Demonstrar como se manifesta as consequências da violência doméstica na vida das crianças;

 Permitir um aprofundamento das condicionantes que agravam os riscos de efetivação da violência doméstica contra crianças;

 Definir as prioridades de melhorias nas condições de vida das crianças.

8- REFERENCIAL TEÓRICO

Estudos já realizados sobre a violência doméstica e seus impactos no dese-nvolvimento psicossocial das crianças enfatizam a necessidade de instigar a busca incessante por conhecimento sobre essa temática com a finalidade de delimitar as consequências da violência doméstica sobre o da violência domés-tica sobre o desenvolvimento infantil. De acordo com Deslandes(1994) existem quatro tipos de violência doméstica direcionada à criança: violência física, volê-ncia ,psicológica, negligência e violência sexual.

A violência doméstica contra crianças representa uma forma de abuso de poder nas relações familiares

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com