TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JAC Motors

Tese: JAC Motors. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Tese  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

Item 01: De acordo com o texto que serviu de orientação, é possível dizer que a estratégia da montadora JAC Motors consiste basicamente em reunir preços baixos com a oferta de itens e acessórios que, ao menos no mercado nacional, mais comumente, estariam disponíveis apenas em veículos mais caros, geralmente por quase o dobro do preço.

A oferta de itens de série mostra-se como estratégia inovadora, pois estes são exatamente o que mais encarecem os mesmos produtos fabricados pelas montadoras nacionais. Essas características tornam os veículos montados pela JAC Motors uma opção bastante atrativa para o consumidor, habituado a carros populares que quase não possuíam “adicionais”.

Trata-se, ainda, de uma combinação de preços acessíveis com a garantia de visual moderno e arrojado, o que torna o produto mais visado no mercado, pois o consumidor leva esses detalhes em consideração na hora da compra.

Mas a JAC Motors enfrenta, no mercado nacional, o receio do consumidor. Isso se deve principalmente a habitualidades que o cliente tem com marcas já consolidadas aqui, bem como pelo desconhecimento da qualidade dos produtos chineses. Além disso, a imagem defasada de má qualidade desses produtos acaba afastando alguns mais ressabiados. Ainda, a disponibilidade de assistência técnica e peças para reparo ou sobressalentes são um ponto chave na desconfiança do consumidor brasileiro.

A JAC Motors vem mudando essa situação gradativamente, no entanto: começou a criação de uma grande rede no Brasil, iniciando-se principalmente a partir dos grandes centros, São Paulo e Rio de Janeiro, e criou, ainda, centros de distribuição, de modo que o consumidor pode contar com assistência e distribuição de peças novas.

Estes pontos acabam pesando na escolha dos consumidores, que, como mencionado, começam a ver na JAC Motors uma alternativa bastante viável para a compra de um veículo novo, ou para a aquisição do primeiro.

Com a crescente ameaça da JAC Motors, as principais montadoras nacionais, Fiat, Volkswagen, Ford e General Motors, a opção destas foi a diversificação da linha de produtos ofertados. Conforme é citado no texto, reiteramos o exemplo do Fiat 500, que, sendo comercializado no lançamento com um único modelo, passou, então, a ter opções diferenciadas, capazes de atender mais segmentos de mercado.

Item 02: O Gerente de Produtos é o profissional responsável pela coordenação de todas as etapas que concernem ao lançamento de um produto novo no mercado, sendo suas principais atribuições a coordenação das pesquisas de marketing, coordenação das ações de propaganda, promoção e merchandising, recomendações de retirada ou modificações nos produtos disponibilizados e seleção e administração dos canais de distribuição dos produtos.

Item 03: Três itens são fundamentais para a diferenciação na prestação de serviços: oferta, entrega e imagem. Analisamos os três, conforme se segue.

A oferta pode ser representada por características inovadoras que um produto tem em relação a outros. A oferta pode ser, ainda, primária ou secundária. Ela é primária quando se trata das expectativas do cliente em relação ao produto, e é secundária quando se refere aos itens adicionais que são incorporados àquele produto.

A entrega é mais relacionada com o corpo da empresa, ou com a estrutura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com