TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jaguariúna

Seminário: Jaguariúna. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Seminário  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

Jaguariúna

Hoje em dia Jaguariúna se destaca no cenário nacional e internacional. Seu parque industrial congrega unidades que atuam em vários setores da economia: bebidas, informática, comunicações, medicamentos, cerâmica, metalurgia, autopeças, avicultura, etc.

Outra atividade que teve um grande impulso nos últimos anos foi a de serviços, lazer e turismo. A estrutura hoteleira cresceu em número e qualidade. Restaurantes, supermercados, condomínios de luxo, chácaras de lazer e grandes eventos passaram a oferecer à população e aos visitantes um grande número de opções categorizadas.

Para completar este quadro que concilia o desenvolvimento com o lazer e o turismo soma-se a qualidade de vida que o município oferece: crescimento planejado, saneamento básico, hospital e atendimento público de saúde dos melhores do Estado, ensino público e particular, inclusive a Faculdade de Jaguariúna e o Cepep ¬ Centro Público de Educação Profissional; acesso fácil e amplas avenidas tornam Jaguariúna uma cidade diferenciada a somente 130 Km. de São Paulo.

População

População de homens de Jaguariúna: 22.023 habitantes

População de mulheres de Jaguariúna: 22.308 habitantes

População urbana de Jaguariúna: 43.047 habitantes

População rural de Jaguariúna: 1.284 habitantes

O número de habitantes do censo 2010 em Jaguariúna é de 44.331.

http://www.distanciaentrecidadeskm.com.br/populacao/sao-paulo/jaguariuna.html

acesso em 11/11/2012

Indicadores

IDH 0,829

PIB R$ 3.045.284 mil

PIB per capita R$ 89.596,00

Fonte: Site IBGE / 2009

Jaguariúna é a número um em geração de empregos em junho

De Jaguariúna

Jaguariúna ficou em primeiro lugar, no mês de junho, na geração de empregos entre os 19 municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC), com saldo positivo de 159 novos postos de trabalhos. O indicador reforça a vocação do município. Isto porque, em 2011 e 2010, Jaguariúna foi a número um na RMC em geração de empregos.

Os dados foram divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Jaguariúna, em primeiro lugar, ficou à frente de Monte Mor, que criou 55 novas vagas, Cosmópolis, com 47, Engenheiro Coelho (26), Santo Antônio de Posse (20) e Holambra (2). Os demais 13 municípios da RMC ficaram com saldo negativo.

A secretária interina de Relações do Trabalho, Sandra Rubinelli, atribui o bom desempenho aos investimentos realizados pela atual administração. “Em primeiro lugar, a criação da Secretaria de Relação do Trabalho, na atual gestão, foi uma grande conquista para termos as ferramentas necessárias para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com