TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papelaria Jaguary

Casos: Papelaria Jaguary. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 4

Papelaria Jaguary

· Início das atividades: 2013-06-01

· Cíntia Marchesini

· Setor de Atividade: Comércio

· Objetivo: Estudar a viabilidade de um negócio

· Público alvo: Empreendedor e/ou Equipe de Gestão

Sumário Executivo

Conceito do Negócio

A Papelaria Jaguary vem oferecer ao público produtos escolares, para escritórios e empresas, presentes com excelente qualidade, satisfazendo as necessidades de nossos clientes.

A Loja estará localizada na região central de Jaguariúna, onde se concentra o maior fluxo de clientes para esse setor, perto das principais escolas, faculdades e comércio da cidade.

Equipe

Proprietária formada em Gestão Comercial, vendedores treinados em cursos especializados para vendas no Sebrae.

Trabalhar com produtos de qualidade e preços competitivos, servindo bem o cliente, satisfazendo suas necessidades e gerando fidelização.

Mercado e Competidores

Papelarias na mesma cidade (3 concorrentes), mercados que também fornecem itens de papelaria e presentes e lojas de revelação digital.

Marketing e Vendas

Pretendemos conquistar o mercado local com divulgação em jornais, panfletos e revistas locais, site próprio, redes sociais, mídias em consultórios, onde mostraremos nossos produtos e serviços diferenciados da concorrência e de alta qualidade a nossos clientes.

Produtos e Serviços

O portfolio de produtos é composto por cadernos, blocos, canetas, lápis, borrachas, fitas adesivas, formulários contínuos, grampeadores, papéis em geral, pastas, cartuchos de tinta para impressoras, mouses, teclados, presentes variados e serviços de fotocopiadoras e impressões digitalizadas.

Vantagem Competitiva

Montar um banco de dados com os clientes da loja, onde estarão todas as informações pessoais do cliente junto com suas compras e preferências, proporcionando ao cliente produtos de qualidade com inovação e ótimo atendimento, sempre superando suas expectativas.

Oferta ou Necessidade de Aporte de Recursos

O investimento inicial será de R$80.000,00. Esse valor inclui aluguel do imóvel, compra dos produtos, divulgação, treinamento de funcionários e início de nossas atividades, suprindo os gastos dos 5 primeiros meses.

Conceito do Negócio

O Negócio

A Papelaria Jaguary tem como objetivo servir seus clientes fornecendo materiais escolares, para escritórios e empresas, serviços de fotocopiadoras e impressões digitalizadas, atendendo as necessidades dos mesmos.

Público-alvo: escritórios e empresas de pequeno porte e pessoas que necessitem de materiais escolares, presentes diversos e serviços de fotocopiadora e impressoras fotográficas. As classes sociais que desejamos atingir são a B e C.

Missão: Satisfazer as necessidades e expectativas de nossos clientes, com qualidade nos produtos e no atendimento, com bons preços.

Visão: reconhecida como uma loja de referência no mercado de papelaria, presentes e serviços, marcada pelo comprometimento e solidez nos resultados.

Valores: Integridade no nosso trabalho, respeitando o cliente, motivando nossos funcionários e colaboradores e tendo sempre responsabilidade financeira.

Equipe de Gestão

Apresentação da equipe de gestão

A Administração geral da loja será feita pela proprietária da mesma, sendo responsável pelas compras com os fornecedores e supervisionamento da loja. A loja terá 03 funcionários, sendo, 02 encarregados do atendimento e reposição de produtos nas prateleiras e de 01 para caixa e controle financeiro.

Mercado e Competidores

Análise de Mercado

O segmento de mercado são estudantes, escritórios e empresas de pequeno e médio porte e população em geral, para uma cidade com 44.000 habitantes.

Análise do segmento

O segmento de mercado são estudantes, escritórios e empresas de pequeno e médio porte e população em geral.

Produtos e Serviços

Descrever os produtos e serviços

Cadernos, blocos, canetas, lápis, borrachas, fitas adesivas, formulários contínuos, grampeadores, papéis em geral, pastas, cartuchos de tinta para impressoras, mouses, teclados entre outros, presentes variados e serviços de fotocopiadoras e impressões fotográficas.

Forma de comercialização

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com