TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jeniffer

Pesquisas Acadêmicas: Jeniffer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

O que significa Ética:

que é Ética:O

Ética e significa aquilo que pertence ao caráter. Podemos compreender um pouco melhor esse conceito examinando certas condutas do nosso dia a dia, quando nos referimos por exemplo, ao comportamento de alguns profissionais tais como um médico, jornalista, advogado, empresário, um político e até mesmo um professor. Para estes casos, é bastante comum ouvir expressões como: ética médica, ética jornalística, ética empresarial e ética pública.

A ética pode ser confundida com lei, embora que, com certa frequência a lei tenha como base princípios éticos. Porém, diferente da lei, nenhum indivíduo pode ser compelido, pelo Estado ou por outros indivíduos a cumprir as normas éticas, nem sofrer qualquer sanção pela desobediência a estas; mas a lei pode ser omissa quanto a questões abrangidas pela ética.

A ética abrange uma vasta área, podendo ser aplicada à vertentente profissional. Existem códigos de ética profissional, que indicam como um indivíduo deve se comportar no âmbito da sua profissão. A ética e a cidadaniasão dois dos conceitos que constituem a base de uma sociedade próspera.

O que seria Ética organizacional:

O bom comportamento ético, em suma, estabelece um clima organizacional capaz de impulsionar as metas e objetivos. ÉÉ cada vez mais nítida a percepção de que a ética vêm se afastando do contexto corporativo e social.

O meio corporativo já não enxerga a ética como ingrediente primordial para edificar bons relacionamentos profissionais.O pensamento subjacente da ética deveria partir do princípio de cada um.

É lamentável deparar com situações catastróficas ocasionadas pela falta de ética. As empresas ao se depararem com esse tipo de conflito, deveriam se manter fiéis a seus princípios e eliminar todos os seus derivados.

A imposição moral, ou melhor dizendo, "imoral" vêm corrompendo algumas atitudes e o efeito causado por estas atitudes não são perceptíveis por toda a rede Corporativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com