TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jesus não é Religião

Exames: Jesus não é Religião. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

O trabalho do economista é descobrir como combinar melhor os recursos naturais e humanos com o capital de uma sociedade para gerar riqueza e distribuí-la. Isso exige dele aptidão para: analisar aspectos quantitativos e da conjuntura econômica que influenciam as decisões empresariais (taxas de juros e de câmbio, inflação, políticas fiscal e monetária); elaborar o planejamento financeiro do empreendimento, emissões de ações e debêntures; estruturar, implantar e acompanhar sistemas de controle de custos; elaborar e acompanhar orçamentos; avaliar indicadores de produtividade e desempenho econômico-financeiro das empresas.

Mercado de Trabalho

Atua em instituições financeiras e empresas em geral. Pode atuar também como pesquisador e consultor econômico.O positivismo derivou do "cientificismo", isto é, da crença no poder exclusivo e absoluto da razão humana em conhecer a realidade e traduzi-la sob a forma de leis naturais. Seu conhecimento pretendia substituir as explicações teológicas, filosóficas e de senso comum por meio das quais o homem explicava a realidade.

Essa tentativa de derivar as ciências sociais das ciências físicas é patente nas obras dos primeiros estudiosos da realidade social. O próprio Comte deu inicialmente o nome de “física social” às suas análise da sociedade, antes de criar o termo sociologia. Seu conhecimento pretendia substituir as explicações teológicas, filosóficas e de senso comum. Segundo o positivismo os princípios reguladores do mundo social diziam respeito a acontecimentos exteriores aos homens, questões humanas, e a rápida evolução dos conhecimentos das ciências naturais - física, química, biologia - e o visível sucesso de suas descobertas no incremento da produção material e no controle das forças da natureza atraíram os primeiros cientistas sociais para o seu método de investigação.

Essa filosofia social positivista se inspira no método de investigação das ciências da natureza, assim como procurava identificar na vida social as mesmas relações e princípios com os quais os cientistas explicavam a vida natural. A própria sociedade foi concebida como um organismo constituído de partes integradas e coesas que funcionavam harmonicamente. Por isso o positivismo foi chamado também de organicismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com