TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jonathan Daily

Resenha: Jonathan Daily. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Resenha  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

O enfoque principal do livro conta a história narrada por John Daily, um chefe executivo bem sucedido em uma empresa de vidro plano, pai de família e treinador de um time de Beisebol.

Sentindo se fracassado em todas as suas atribuições John é aconselhado pela esposa e pelo pároco de sua igreja a participar de um retiro em um mosteiro cristão chamado João da Cruz, próximo ao lago de Michigan.

John e mais cinco participantes são eles: Lee o pregador de uma igreja, Greg um jovem sargento do exército, Teresa diretora de uma escola, Kim uma treinadora, Chris enfermeira chefe. Todos foram convidados há passar uma semana no mosteiro já que estão todos passando por momentos turbulentos em sua vida pessoal e principalmente profissional.

Durante o retiro as reuniões que eram conduzidas por um executivo de grande sucesso no passado chamado Len Hoffman, mas desde que decidiu ir para o mosteiro lhe foi dado o nome de Simeão, uma coincidência já que esse era o nome que John sempre ouvia em seus sonhos durante anos.

O principal assunto abordado durante os encontros foi o que é liderança, pois todos os integrantes do grupo estavam ali pelo mesmo motivo, haviam falhado como líderes.

Simeão tenta ensiná-los a diferença sobre o que é poder e autoridade, e a mostrar que velhos paradigmas sobre “liderança militar” estão completamente ultrapassados. E os fazem refletir sobre o melhor líder e seu maior ensinamento de como se deve ser uma liderança, o nome dele? Jesus Cristo.

Jesus conquistou e ainda conquista milhares de pessoas mesmo após 2000 anos de sua morte, através da bíblia conseguimos saber um pouco de como era sua personalidade e suas atitudes.

O que Ele nos ensinou sobre as principais características de um bom líder são: ser Honesto, confiável, cuidadoso, respeitoso, incentivador, paciente, humilde, seguro, bom ouvinte, saber perdoar e abnegar, ser bom ouvinte, e acima de tudo a maior dessas características é o AMOR.

Amor e liderança são sinônimos, já que quem conhece o amor sabe o que tudo isso significa. Quem lidera deve servir ao próximo seja seus colaboradores, clientes, time, família, pois um bom líder sabe que deve se sacrificar e ter muita dedicação para que o sucesso nunca para de crescer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com