TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kurumá Veículos

Resenha: Kurumá Veículos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2013  •  Resenha  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

A Kurumá Veículos é uma empresa integrante do grupo Águia Branca. Em seu site disponível na internet, o grupo apresenta seu histórico conforme segue:

Tudo começou com apenas um ônibus, que transportava pessoas pelas precárias estradas do interior do Brasil, em 1946. E foi este o único serviço prestado pelos irmãos Chieppe.

até o final da década de 1960. Até que, em 1971 o Grupo Águia Branca ampliou sua atuação, entrando no mercado de revenda de veículos. Na década de 80 o Grupo incluiu no seu portfólio o transporte de cargas, a locação de veículos e os serviços de logística. Em 2006, quando completou 60 anos, a Corporação ingressou no ramo de transporte aéreo. O Grupo Águia Branca é genuinamente capixaba, sua sede fica no Espírito Santo, mas sua atuação é nacional, o que o coloca como um dos maiores grupos empresariais do país. Está presente em mais de 300 pontos de atuação e conta com cerca de 11,5 mil colaboradores. O Grupo é composto por 11 empresas divididas em “Unidades de Negócios” e administrado

por uma Holding. Cada Unidade reúne as empresas que desempenham atividades similares.

 Unidades de Negócios Logística

Nesta unidade, são realizados serviços fretamento, locação de veículos, logística dedicada, distribuição de produtos, transporte de veículos e transporte de madeira.

Empresas: Vix e Autoport.

 Unidade de Negócios Passageiros

Nesta unidade, são realizados serviços de transporte de passageiros intermunicipais, interestaduais, serviços de turismo e transporte aéreo.

Empresas: Viação Águia Branca, Salutaris, Sulba e Trip.

 Unidade de Negócios Comércio

Composta por concessionários que revendem veículos das marcas Toyota, Lexus, Chrysler, Jeep, Dodge, automóveis da Mercedes-Benz, além de ônibus, caminhões e vans. A unidade revende ainda pneus novos Michelin e é especializada em recapagem de pneus no sistema recamic.

Empresas: Vitória Diesel, Linhares Diesel, Savana Veículos, Kurumá Veículos, Osaka Automóveis e Vitória Motors.

A história das concessionárias Toyota no Grupo Águia Branca teve início em 1992, com a inauguração da Kurumá Veículos, em Vitória, no Espírito Santo. Sete anos depois, em 1999, foi dado início à fase de expansão, com a aquisição e inauguração de lojas em outros municípios do Espírito Santo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Hoje, está presente em Vitória, Vila Velha, Linhares e Colatina no Espírito Santo, Campos, Macaé e Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro. Nestes dois estados as concessionárias levam

o nome de Kurumá. Em Minas Gerais, nossas concessionárias levam o nome de Osaka e estamos presentes em Governador Valadares, Ipatinga, Manhuaçu, Muriaé e Belo Horizonte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com