TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEIS DE NEWTON

Artigo: LEIS DE NEWTON. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

As três leis de Newton são chamadas leis fundamentais da física porque que explicam como os corpos se comportam em movimento. São elas:

1ª LEI DE NEWTON:

A 1ª lei de Newton (ou lei da inércia), diz que todo corpo (qualquer coisa que tenha massa) permanece em repouso ou em movimento contínuo em linha reta, a menos que uma força qualquer atue sobre ele.

2ª LEI DE NEWTON:

A segunda lei de Newton diz que a força total é igual ao produto da massa e da aceleração. Ou seja, é proporcional a quantidade de massa e inversamente proporcional a quantidade de aceleração.

3ª LEI DE NEWTON:

A terceira lei de Newton diz que a toda força existe uma outra igual em intensidade e ao mesmo tempo inversa. São leis importantes que regem todos os esportes e o nosso dia.

Como as três leis de Newton atuam especificamente num jogo de Basquetebol?

Supondo que um jogador de Basquetebol esteja parado, receba a bola, com isso saia correndo e a pareça um adversário na sua frente, ele dribla o adversário indo para a esquerda e logo em seguida ele pula e lança a bola.

Quando o jogador estava parado e saiu correndo ele executou a primeira lei de Newton ("Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.").

Quando o jogador foi para a esquerda, mudando assim a direção do movimento, ele executou a segunda lei de Newton ("A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é imprimida.").

Quando o jogador jogou a bola ele precisou pular para isso, sendo assim seu pé e pernas fizeram uma força no chão cujo a qual foi executada também sobre o jogador fazendo assim ele sair do chão ("A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em direções opostas.").

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com