TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LISTA DE SCHINDLER

Resenha: LISTA DE SCHINDLER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

LISTA DE SCHINDLER

È construído sobre um ótimo roteiro é um filme de 1993 de Steven Zaillian, A Lista de Schindler é uma história real, dirigido por Steven Spielberg.

Relata a perseguição aos judeus na Polônia e sua recolocação no Gueto de Cracóvia, em 1941, onde famílias inteiras eram amontoadas em pequenos quartos, até a transferência de todos para o campo de concentração comandado pelo sociopata Amon Goeth (Ralph Fiennes).

Oskar Schindler era membro do partido nazista, o seu objetivo era aproveitar a guerra para enriquecer o trabalho escravo dos judeus, era sem dúvida um excelente meio, para ele ganhar dinheiro.

O filme nos mostra fortes cenas, da maldade, perversidade e malignidade exercida pelos oficiais nazistas sádicos, insanos e completamente envolvidos com o clima de terror da guerra. Atentavam contra pessoas indefesas, mulheres assustadas, jovens e crianças solitárias. Além de tantas atrocidades, ainda víamos cenas de tiros sendo disparados, covardemente, contra a cabeça de judeus desprotegidos e humilhados.

É impossível não se emocionar com as imagens dirigidas, as cenas de mulheres, homens e crianças sendo friamente assassinados.

Por esse motivo, em meio a tanta dor e sofrimento, um homem bondoso ficou em evidência.

Com sua forte influência entre os oficiais da SS, Oskar Schindler enfrentou a fúria nazista, colocando sua vida em risco e perdendo toda sua fortuna para salvar e mudar o destino de mais de 1.000 judeus, em detrimento do horror e da solidariedade, amor e, acima de tudo, em favor da vida que deixou documentada através de uma lista que todos apelidaram de "A Lista de Schindler".

Título original: Schindler´s List

Direção: Steven Spielberg

Ano: 1993

Gênero: Drama / Guerra

País: Estados Unidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com