TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinopse do filme lista de Schindler

Resenha: Sinopse do filme lista de Schindler. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Resenha  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

Lista de Schindler

TÍTULO DO FILME: A LISTA DE SCHINDLER (Scshindler’s List, EUA, 1993)

DIREÇÃO:Steven Spielberg ELENCO: Lian Neeson, Bem Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodal, Jonathan Sagalle, Embeth Davidtz. 195 min,

Sinopse do filme lista de Schindler No período da Segunda Guerra Mundial um homem tenta ganhar dinheiro com o trabalho forçado dos judeus nas fábricas. O nome dele é Oscar Schindler, a qual é alemão e tem boa influência com a polícia secreta do líder do partido nazista Hitler. O mesmo utiliza de sua boa imagem para ganhar pessoas para o trabalho industrial. No começo do filme é relatado como os judeus foram expulsos de sua casa e seus valores como as pratarias e o ouro foram roubados pela SS (polícia secreta) mandando para um gueto, que é um local isolado e são obrigados a trabalhar duro como retirando gelo das ruas. Alguns com carreira acadêmica como professores eram mandados diretamente para os campos de concentração sem nenhuma chance de reação. O filme demonstra algumas passagens interessantes como o momento que o general tenta mata o homem com a arma, mas a arma não atira e ele é salvo se livrando da morte, outra como a paixão de uma judia como general e ele permitem a sua ida para as fábricas de Oscar Schindler e outras como uma menina de roupa vermelha que passa uma cena e se esconde e noutra cena Schindler encontra morta como os outros. Neste filem de Steven Spielberg ganhador de Oscar vem demonstrar as barbaridades do exército alemão com o holocausto dos judeus. Tem um momento de grande drama que foi o desvio das operárias judias para o campo de concentração Auschwitz que cortaram os cabelos com medo delas terem piolhos e passar para os alemães.

Oscar Schindler começou com uma fábrica de panelas, e após isto, foi uma fábrica de armas e munição fazendo acordo, subornando os generais, comprando judeus para trabalhar nas fábricas, Outro personagem principal foi o contador judeu que fazia as contas e dizia para Oscar Schindler o quanto havia de dinheiro no caixa. No primeiro momento Oscar Schindler pensava somente em dinheiro e após vendo que estava fazendo um bem fez de tudo para comprar as pessoas para salvá-las da morte. Na última parte do filem a Segunda Guerra Mundial terminara á meia-noite com a rendição de todos os alemães. Oscar Schindler chama todos para uma conversa dizendo que eles estão livres e como ele é criminoso de guerra tem que fugir para não morrer e parte para a Rússia e se arrepende por não poder ter salvo mais vidas, a qual até o carro que possuía poderia ter salvo de 2 até 10 pessoas das loucuras de Adolf Hitler.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com