TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGICÍSTICA EMPRESARIAL

Seminário: LOGICÍSTICA EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Seminário  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

O presente relatório visa discutir e explicar a rede logística de uma empresa atacadista de alimentos Makro . A empresa esta localizada em R Anchieta , 16 , Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - SP, e o segmento que atua são nas área de alimentos , eletro eletrônicos .

Porte da empresa é Medio .E o quadro de funcionário é de 90 a 150.

MISSÃO:

Ser o atacado de auto-serviço líder no Brasil, focando os clientes profissionais e oferecendo um amplo sortimento de alimentos secos e perecíveis, complementados por uma oferta de Mercadorias Gerais.

Isto significa:

Para nossos Fornecedores: devemos ser o distribuidor de seus produtos, oferecendo o menor preço com ampla cobertura no mercado nacional;

VALORES:

Para nossos Clientes: Devemos ser a mais confiável fonte de abastecimento para seu negócio.

Ser o líder atacado de auto-serviço no Brasil, focando os clientes profissionais e oferecendo um amplo sortimento de alimentos secos e perecíveis, complementados por uma oferta de Mercadorias Gerais.

Produtos que são comercializados :

Bebidas: Coca Cola, Reebok, Smirnoff, Skol, Pepsi, Itaipava etc...

Hortifrúti: manga, pêssego, laranja, banana, melão etc...

Eletro eletrônicos : TV, Dvd, Som, Radio, Geladeira, Fogão etc...

Mercearia : pipoca, arroz, feijão, açúcar, balas, molho de tomate etc...

O publico alvo são restaurantes , padaria, lanchonete, casa de doce , hotel, motel, empresas de pequeno , médio e grande porte e pra o publico de todas as classes social

.O chefe de cada setor, ver o que esta faltando na área de venda ou que esta acabando e avisa o gerente pra efetuar as compras dos produtos.

O gerente entra em contato com o fornecedor, de perecíveis , bebidas e mercearia e nisso ele agenda um dia e horário para ser entregues as mercadorias que ele solicitou . Quando chegam as mercadorias no Makro eles são descarregado e conferido para ver ser esta tudo certo.

As mercadorias de perecíveis são descarregadas num lugar próprio e já são colocadas nas câmara para não estragarem .

As bebidas de 1,5 litro , 2 litro, etc... são colocadas na tenda e as bebidas de lata, garrafinha etc.. são colocadas no certo de bebidas do mercados e no aéreo .

Todos os produtos da mercearia são colocadas para dentro do mercado e são organizadas nos seus lugares. Na loja tem os funcionários que organizam os produtos na prateleira para deixa tudo arrumado para quando o cliente chega e acha o produto que procura .

Os funcionário do Delivery eles recebem um E-mail ou telefonema do cliente pedindo os produtos que eles querem ai o funcionário do delivery vai fala o valor da compra e que dia pode entrega o pedido e que horas , nisso o cliente faz o pagamento em boleto ou em deposito em conta.

E quando chega o dia da entrega do cliente, na saída da mercadoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com