TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Exames: LOGÍSTICA EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  2.855 Palavras (12 Páginas)  •  1.045 Visualizações

Página 1 de 12

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Tecnologia em Logística

FLAVIO DA MOTA RANGEL – RA387108

VANTUIL DA SILVA – RA390465

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

3ª Série

Professor: Me. Carlos Eduardo de Azevedo

Pólo Presencial de Macaé.

15 de Abril de 2013.

INTRODUÇÃO

Esta atividade tem como desafio a elaboração de um plano de melhoria de uma empresa escolhida, visando ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas atividades da cadeia logística, apontando os aspectos favoráveis e os aspectos que precisam de melhorias.

A elaboração de um plano de melhorias para as atividades da cadeia de logística da organização visa, também, a aplicação dos assuntos abordados em sala de aula e contribuindo para o aperfeiçoamento da formação profissional.

INFORMAÇÕES DA EMPRESA (Etapa 1, Passo1 e 3)

CPVV – Companhia Portuária de Vila Velha

Av. Elias Agostinho, 340, Sala 201 – Ed. Petro Office

Imbetiba, Macaé – RJ

CEP 27913-370

Tel: 55 (22) 3311-6533

Email: cpvv@cpvv.com.br

PORTE DE EMPRESA

Empresa de Grande Porte

SEGUIMENTO

Operação e locação de equipamentos de movimentação de carga e apoio off-shore as necessidades da indústria de petróleo.

MISSÃO

Oferecer soluções em logística, através da aplicação da capacidade técnica de seus profissionais e equipamentos de ponta, buscando a excelência na prestação de serviço e a satisfação do cliente.

INFRA-ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Prédio administrativo, com escritórios equipados com computadores, impressoras, scanners, linhas telefônicas e máquinas de fax; pessoal administrativo qualificado, sistema de rede, sistema de informação e comunicação; sistema de comunicação de rádios UHF e VHF; elevador e escada de saída de emergência no prédio administrativo; serviços de Internet, providos por empresas nacionais altamente capacitadas, de modo a proporcionar a todos os usuários, excelência na utilização; sistema SISCOMEX, conectado a Alfândega; sistema logístico operacional OPENPORT que permite um controle operacional e monitoramento on-line de todas as fases dos serviços feitos para os clientes; sistema EMS - Sistema de Gestão Integrada, para uso administrativo.

POLÍTICA DA CPVV

Política de Sistema de Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho.

A CPVV estabelece o compromisso de garantir, através do gerenciamento sistêmico das suas questões de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, o atendimento aos seguintes tópicos:

:: Promover a adequação do Sistema da Gestão Integrada da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança buscando continuamente a melhoria da sua eficácia e a satisfação do cliente.

:: Atender aos compromissos legais presentes na legislação ambiental e trabalhista, bem como outras legislações e regulamentações acordadas entre a empresa e demais partes interessadas, referentes às questões de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança.

:: Gerenciar os processos e respectivos aspectos ambientais, buscando melhorar continuamente o desempenho dos serviços, promovendo a prevenção da poluição.

:: Conduzir as atividades gerenciando os riscos inerentes e promovendo continuamente a prevenção de lesões e doenças no trabalho e a melhoria da performance da segurança.

:: Alcançar um elevado nível de conscientização e conhecimento técnico dos seus empregados para as questões de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança.

Essa política é de conhecimento público, sendo um compromisso assumido pela CPVV em conjunto com seus princípios gerenciais e extensiva aos seus parceiros e subcontratados.

GESTÃO INTEGRADA DE QUALIDADE, MEIO AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA - HSEQ

A CPVV opera um Sistema Integrado de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (HSEQ) buscando sinergias com as áreas operacional, comercial e administrativa da empresa, pois sabe o quanto é importante cuidar da qualidade de seus serviços, preservar o meio ambiente e zelar pela saúde e bem estar de seus colaboradores.

A consciência da necessidade em assegurar o desenvolvimento de suas atividades com visão de proteção ao meio ambiente, leva a empresa a adotar estratégias que contemplam. Assim, a empresa estabeleceu um sistema específico de transporte e disposição final, no qual visa reciclar ou destinar resíduos gerados na base, nas plataformas e nas embarcações, obedecendo à legislação ambiental.

Esse sistema, conhecido como “Plano de Emergência Individual” foi desenvolvido, visando promover a prevenção de acidentes ambientais, o controle da poluição e o bem-estar da comunidade.

Para gerenciar os aspectos de Saúde e Segurança de seus colaboradores a CPVV atua com:

:: Controle dos riscos inerentes às atividades portuárias e de apoio logístico desenvolvidas;

:: Aplicação de “Ferramentas de Segurança” para prevenção de acidentes;

:: Atendimento às Legislações. Aplicáveis às atividades da CPVV.

CERTIFICAÇÕES

Para desempenhar suas operações com qualidade e segurança, a CPVV utiliza equipamentos, máquinas e acessórios certificados por órgão certificador reconhecido internacionalmente. Containeres, cestas, eslingas, guindastes e empilhadeiras são testados e certificados.

Na busca da excelência do serviço prestado, a CPVV obteve em 2002, a certificação na norma NBR ISO 9001:2000 para Operações Portuárias e Base de Apoio para Atividade de Pesquisa, Exploração e Produção de Petróleo e Gás.

A empresa procura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com