TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGÍSTICA INTERNACIONAL

Projeto de pesquisa: LOGÍSTICA INTERNACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.099 Palavras (17 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 17

2- INTRODUÇÃO

Quando devidamente aplicada, a logística empresarial é uma das responsáveis pelo sucesso da organização. É por meio da logística que se controla o fluxo e armazenamento de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados, desde o ponto de origem até o ponto de consumo. O seu propósito é fazer com que os produtos cheguem ao mercado-alvo no prazo correto, preservados para o consumo e atendendo às exigências dos clientes.

O sistema de gerenciamento dos processos logístico ganhou um novo papel com o advento da internet, sendo possível hoje rastreamento de cargas, que possibilita que o cliente acompanhe o status do carregamento (enviado, em trânsito e entregue). A tecnologia teve um papel importante nesse processo, gerando um processamento automático, em determinados casos, de tais informações, com o uso de computadores, GPS e outros. O rastreamento de carga está relacionado com o gerenciamento de risco, gerando um adicional de segurança no envio do produto e, consequentemente, podendo diminuir o custo do seguro e outros encargos (como o reenvio do produto).A logística é vista como um dos principais instrumentos de aumento de competitividade, sobretudo para as empresas de pequeno porte. Porém o planejamento é importante para que o empreendedor saiba das despesas envolvidas no processo. Os custos estão relacionados com: carregamento da mercadoria na sua origem; movimentação da carga no mercado interno até o ponto designado para embarque ao exterior; armazenagem; transporte internacional; seguro internacional da carga (percentual sobre o valor da mercadoria); custos administrativos, impostos e taxas. Em um mundo globalizado, competitivo e com margens de lucro decrescentes em todos os setores, não há mais espaço para desperdício de recursos financeiros privados e muito menos públicos. Não há mais espaço para executivos que sejam apenas amadores ou curiosos em finanças. Isto significa que somente com o conhecimento profundo e profissional de finanças é possível ao executivo moderno tomar as decisões financeiras acertadas. Apenas com profissionais de finanças capazes de tomar a decisão ótima é que podemos atuar de forma a garantir para as empresas a sobrevivência, crescimento, operação, geração de empregos e postos de trabalho diretos e indiretos, criação de riquezas, produção de bens, recolhimento de impostos e tributos e não menos importante geração de lucro para seus investidores. Não há mais demanda por parte das empresas, nem obviamente por parte dos head-hunters para executivos amadores, pelo outro lado a demanda por profissionais especializados e competentes na área de finanças tem disparado junto com os salários, benefícios, prêmios e bônus oferecidos.

Hoje finanças é reconhecidamente a área para a qual convergem todas as outras, sem a disponibilidade de recursos, novos produtos não podem ser lançados, sem o acompanhamento e a aprovação de competentes e dedicados executivos financeiros, a empresa simplesmente não acontece. Vem daí a extrema e fundamental importância do conhecimento de finanças por parte dos executivos gestores das empresas, pois sem resultados a empresa não tem lucro e sem lucro a empresa pode fechar.

2- OBJETIVO

1- Realizar uma pesquisa numa determinada empresa e analisar o seu processo de exportação.

2- Analisar a empresa em relação aos gargalos nela existentes.

3- Identificar os processos de exportação, sistemas de gestão de estoques, frotas ...

4- Custos logísticos presentes nas atividades operacionais.

5- Processos de custos Logísticos da empresa .

6- Rotina Financeira da Empresa.

7- Incentivo Financeiro.

8- A importância das Finanças e suas dificuldades.

LOGÍSTICA INTERNACIONAL

A exportação traz diversos benefícios para os países e para as empresas. Neste processo, a empresa se especializa em um determinado negócio e, com isso, pode aumentar sua renda. Além disso, as operações de exportação permitem que todos saiam ganhando – as empresas, os países e os funcionários. Fortemente alicerçada no alinhamento, no equilíbrio e na integração desses elementos: Competência da Mão de Obra, Processos Estruturados e Seguros, Base Tecnológica Robusta, Sistema da Qualidade e Parcerias Estratégicas. Com base na integração de três importantes elementos, pessoas qualificadas e treinadas, robustas soluções de tecnologia e sólida base de procedimentos operacionais, A Rapidão Cometa está apto a oferecer os seguintes serviços:

• Despacho Aduaneiro

• Agenciamento de cargas

• Seguro de Transporte Internacional

• Gestão Customizada das Atividades Aduaneiras

• Obtenção do Ex-Tarifário

• Importação de bens usados

• Gerenciamento da Logística Internacional Door-to-Door

• Projetos Especiais de Comunicação/Interface (EDI) entre clientes e o GTPC

• Serviços para Registro no Sistema RADAR-SISCOMEX

• Suporte em Regimes Aduaneiros Especiais

• Soluções, Gerenciamento e Projetos de Logística Internacional

• Soluções, Gerenciamento e Projetos de Logística Integrada

• Agenciamento de Carga Internacional

• Gestão de serviços de Transporte Nacional e Internacional

• Projeto, Implantação e Gestão do Sistema de Drawback Integrado, via sistema do cliente ou próprio.

• Projeto, Implantação e Gestão do Regime Linha Azul

• Projeto, Implantação e Gestão de RECOF.

• Projeto, Implantação e Gestão do sistema REPETRO Serviço de Trading Company.

• Expertise nos segmentos automotiva, autopeças, cosméticos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com