TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo Avaliação Imobiliaria

Artigos Científicos: Laudo Avaliação Imobiliaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  1.054 Visualizações

Página 1 de 3

LAUDO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL URBANO

Nº 001/2013

Solicitante: Construtora ABC Ltda

Avaliador: Paulo Henrique de Castro Ferreira – CRECI 000000 MG

1 – Introdução

O presente projeto apresentará de forma sucinta a descrição e um estudo de viabilidade do imóvel, solicitado pelo cliente para que o mesmo analise se é vantajoso a aquisição do imóvel.

2 – Objetivo

O objetivo do presente laudo é apresentar ao solicitante o valor aproximado de venda do imóvel em questão.

3 – Descrição do Imóvel

O imóvel em questão é uma casa com 3 quartos, sala, cozinha, banheiro, garagem com uma vaga; com 173 m2 de área edificada em um lote de 300m2, localizada no bairro Barroca na cidade de Belo Horizonte – MG. O terreno apresenta uma mina de água que sai próximo da garagem.

O principal interesse da solicitante é adquirir o imóvel em questão para construção de um edifício na região.

4 – Metodologia Avaliatória

Foram aplicadas duas metodologias:

1ª Para avaliar o terreno: utilizou-se o método comparativo direto. Utilizou-se como parâmetros terrenos localizados tanto no bairro quanto nos bairros adjacentes (Nova Suissa, Prado, Calafate e Gutierrez); tendo em vista os bairros terem características semelhantes, além de terem sido construídos mais ou menos na mesma época (fonte site http://bairrosdebelohorizonte.webnode.com.br).

2º Para avaliar a edificação: utilizou-se o método evolutivo com o auxílio da Tabela de Ross-Heidecke (Anexo V) para auxílio do cálculo da depreciação.

5 – Vistoria

No dia 04 de maio do ano de 2013, visitei o referido imóvel e fui recebido por um dos proprietários da casa, o sr Expedito de Castro Ferreira, o qual me apresentou o terreno, assim como as dependências internas da casa.

Verifica-se realmente de se tratar de uma construção antiga, que em relação aos demais imóveis na região está muito decadente.

Outro fator importante, que deverá ser estudado mais profundamente por um especialista na área é que se cavando bem pouco encontra-se facilmente uma mina d’água.

6 – Análise Imobiliária

A região possui importantes vias de acesso: Avenidas Amazonas, Silva Lobo e Rua Platina são os destaques; além de contar com linhas de ônibus para praticamente todas as regiões de Belo Horizonte.

É bem servida por escolas: 01 municipal (E.M. Magalhães Drumond), 01 estadual (E.E. Maurício Murgel) e 01 Instituição Federal de Ensino Técnico (CEFET) e 01 faculdade particular (Newton Paiva). Conta também com várias escolas particular com destaque ao Instituto Coração de Jesus.

Conta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com